Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco recebe o Operário para manter sequência positiva

Cruzmaltino é vice-líder da Série B e iniciou a caça ao líder Cruzeiro, que segue com vantagem de quatro pontos

Futebol|Do Live Futebol BR

Nenê em atividade do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Nenê em atividade do Vasco no CT Moacyr Barbosa Nenê em atividade do Vasco no CT Moacyr Barbosa

Na noite desta sexta-feira (24), em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, o Vasco recebe a equipe do Operário-PR para manter sua boa sequência de resultados e seguir o caminho traçado rumo ao acesso à Série A.

A partida será a primeira do técnico Maurício Souza à frente da equipe na Colina Histórica, que receberá excelente público para o duelo com o Fantasma. Todos os ingressos disponibilizados foram vendidos ao longo da semana e as arquibancadas estarão lotadas mais uma vez.

Leia também

Em campo, é esperado a evolução do trabalho agora com um novo comando, mesmo que Maurício já tenha avisado que modifica pouco do processo anteriormente tocado por Zé Ricardo. Na rotina do clube, o Cruzmaltino vem seguindo o planejamento do início da temporada e o novo treinador vai avaliando os pontos a serem corrigidos neste primeiro semestre.

O Vasco chega para o compromisso após boa vitória por 1 a 0 diante do Londrina, no Estádio do Café, em partida abaixo tecnicamente, mas que escancarou a competitividade do grupo. Com primeiro tempo abaixo, o nível subiu na segunda etapa e o organizado setor defensivo deu conta do recado na pressão imposta pelos donos da casa.

Publicidade

Do outro lado, com 16 pontos, a equipe paranaense chega para encostar no G-4 da competição e tentar engrenar na sequência de cinco jogos e apenas uma vitória. Vindo de empate fora de casa com o Vila Nova, por 0 a 0, o time comandado por Claudinei Oliveira fez sua preparação na sede do Fluminense, no estádio das Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em campo, o Operário terá os retornos do zagueiro Thales, que cumpriu suspensão, e do meia-atacante Javier Reina, recuperado de uma luxação no ombro. Os desfalques ficam por conta de Vanderlei, goleiro emprestado pelo Vasco, Fernando Neto, meia que está lesionado, e Felipe Garcia, suspenso.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Vasco x Operário-PR

Publicidade

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: sexta-feira (24/6), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini (ambos de SP)

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel (Getúlio). Técnico. Maurício Souza.

OPERÁRIO-PR: Simão; Thales, Reniê e William Machado; Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos e Fabiano; Reina (Giovanni Pavani), Paulo Sérgio e Silvinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

Estrela da NFL morre de forma misteriosa aos 26 anos de idade

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.