Futebol Vasco recebe o Operário para manter sequência positiva

Vasco recebe o Operário para manter sequência positiva

Cruzmaltino é vice-líder da Série B e iniciou a caça ao líder Cruzeiro, que segue com vantagem de quatro pontos

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Nenê em atividade do Vasco no CT Moacyr Barbosa

Nenê em atividade do Vasco no CT Moacyr Barbosa

Daniel Ramalho / Vasco

Na noite desta sexta-feira (24), em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em São Januário, o Vasco recebe a equipe do Operário-PR para manter sua boa sequência de resultados e seguir o caminho traçado rumo ao acesso à Série A.

A partida será a primeira do técnico Maurício Souza à frente da equipe na Colina Histórica, que receberá excelente público para o duelo com o Fantasma. Todos os ingressos disponibilizados foram vendidos ao longo da semana e as arquibancadas estarão lotadas mais uma vez.

Em campo, é esperado a evolução do trabalho agora com um novo comando, mesmo que Maurício já tenha avisado que modifica pouco do processo anteriormente tocado por Zé Ricardo. Na rotina do clube, o Cruzmaltino vem seguindo o planejamento do início da temporada e o novo treinador vai avaliando os pontos a serem corrigidos neste primeiro semestre.

O Vasco chega para o compromisso após boa vitória por 1 a 0 diante do Londrina, no Estádio do Café, em partida abaixo tecnicamente, mas que escancarou a competitividade do grupo. Com primeiro tempo abaixo, o nível subiu na segunda etapa e o organizado setor defensivo deu conta do recado na pressão imposta pelos donos da casa.

Do outro lado, com 16 pontos, a equipe paranaense chega para encostar no G-4 da competição e tentar engrenar na sequência de cinco jogos e apenas uma vitória. Vindo de empate fora de casa com o Vila Nova, por 0 a 0, o time comandado por Claudinei Oliveira fez sua preparação na sede do Fluminense, no estádio das Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Em campo, o Operário terá os retornos do zagueiro Thales, que cumpriu suspensão, e do meia-atacante Javier Reina, recuperado de uma luxação no ombro. Os desfalques ficam por conta de Vanderlei, goleiro emprestado pelo Vasco, Fernando Neto, meia que está lesionado, e Felipe Garcia, suspenso.

FICHA TÉCNICA
Vasco x Operário-PR
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sexta-feira (24/6), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Luiz Alberto Andrini (ambos de SP)

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel (Getúlio). Técnico. Maurício Souza.

OPERÁRIO-PR: Simão; Thales, Reniê e William Machado; Arnaldo, Ricardinho, Tomas Bastos e Fabiano; Reina (Giovanni Pavani), Paulo Sérgio e Silvinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

Estrela da NFL morre de forma misteriosa aos 26 anos de idade

Últimas