Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco recebe o Coritiba no reencontro da torcida com São Januário

Última vez que o estádio recebeu público foi no dia 22 de junho, contra o Goiás

Futebol|Do Live Futebol BR


Vasco e Coritiba empataram em 1 a 1 no jogo do primeiro turno
Vasco e Coritiba empataram em 1 a 1 no jogo do primeiro turno Daniel RAMALHO/VASCO/Daniel RAMALHO/VASCO

No reencontro da torcida com São Januário, o Vasco da Gama recebe o Coritiba em confronto direto na luta contra o rebaixamento. A partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão está marcada para as 19h (de Brasília) desta quinta-feira (21).

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Os dois times estão na zona de rebaixamento, mas vivem situações diferentes. Na 18ª colocação, com 20 pontos, o Vasco vem reagindo e embalado pela vitória sobre o Fluminense, por 4 a 2. Já o Coritiba perdeu seus últimos seis jogos e é o lanterna, com 24.

Publicidade

Leia também

Casa cheia

Sem receber torcida desde o dia 22 de junho, quando foi interditado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por causa de uma confusão protagonizada pelos cruzmaltinos, São Januário promete estar lotado.

Publicidade

Em apenas quatro horas, todos os ingressos colocados à venda foram comercializados. A carga foi esgotada antes mesmo de ser disponibilizada aos torcedores comuns.

"Não é surpresa para ninguém que os ingressos iam se esgotar em pouco tempo. A gente sabe que a torcida sempre vai estar junto. Já durmo pensando no ambiente e no caldeirão. Estou ansioso e espero que seja uma quinta-feira maravilhosa", disse o atacante Rossi.

Base mantida

Ramón Díaz vai procurar mexer o menos possível na escalação que iniciou contra o Fluminense. O zagueiro Medel e o volante Jair ficam à disposição depois de cumprirem suspensão, mas apenas o primeiro deve ser titular.

Apesar da boa atuação no clássico, o experiente Maicon volta a ficar como opção no banco de reservas. Já a outra mudança ainda não é certa. Herói da vitória sobre o Fluminense, com dois gols, Gabriel Pec pode aparecer no lugar de Marlon Gomes.

Mais problemas

Não bastasse o momento ruim, o Coritiba ganhou mais dois problemas para o jogo contra o Vasco da Gama. Titulares na derrota para o Bahia, o goleiro Luan Polli e o volante Bruno Gomes foram vetados pelo departamento médico.

Gabriel é o provável substituto de Luan Polli, que falhou nos quatro gols do Bahia. Para o lugar de Bruno Gomes, o técnico Thiago Kosloski tem o retorno de Matheus Bianqui, que cumpriu suspensão, mas a primeira opção é Andrey.

FICHA TÉCNICA

Vasco x Coritiba

Local - Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário - quinta-feira (21), às 19h (de Brasília)

Árbitro - Flavio Rodrigues de Souza (FIFA - SP)

Auxiliares - Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)

Árbitro de vídeo - Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

PROVÁVEL VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Rossi, Gabriel Pec (Marlon Gomes) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

PROVÁVEL CORITIBA - Gabriel; Rhayner, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Samaris, Sebastián Gómez e Andrey (Fransérgio); Marcelino Moreno, Robson e Slimani. Técnico: Thiago Kosloski.

Futebol saudita só não gastou mais que a Premier League em reforços; confira os principais

" gallery_id="6509ed0a43527fe65b000cad" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/vasco-recebe-o-coritiba-no-reencontro-da-torcida-com-sao-januario-20092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.