Vasco recebe o Athletico-PR na estreia de Ramón Díaz
Cruzmaltino é o lanterna do Campeonato Brasileiro e recebe o Furacão; por punição, São Januário terá portões fechados
Futebol|Do Live Futebol BR
Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebe o Athletico-PR neste domingo (23), às 18h30 (de Brasília), em São Januário ainda com portões fechados, já que o clube carioca foi punido pelo STJD e não pode receber torcida.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O Cruzmaltino vai a campo mais uma vez na zona de rebaixamento para a Série B. Após 14 jogos em 15 rodadas, a equipe tem apenas nove pontos somados e ocupa a lanterna do Brasileirão, já que o América-MG empatou com o Flamengo no sábado e ultrapassou o Gigante da Colina.
Leia também
Para tentar uma reação, o Vasco terá a estreia do técnico Ramón Díaz, que deve realizar várias mudanças no time titular. Ele não contará com o centroavante Pedro Raul, negociado com o futebol mexicano, e tem o zagueiro e capitão Léo como dúvida, mas deve promover a estreia do volante chileno Gary Medel.
Do outro lado, o Furacão está em situação bem mais favorável. Com 23 pontos, a equipe paranaense começou a rodada na 8ª posição e pode mirar uma subida ao G6 com uma vitória no Rio de Janeiro.
Buscando os três pontos, o técnico interino Wesley Carvalho não contará com os zagueiros Thiago Heleno, suspenso, e Pedro Henrique, lesionado. Matheus Felipe deve formar a dupla de zaga com Zé Ivaldo, enquanto o chileno Arturo Vidal pode ser titular pela primeira vez.
FICHA TÉCNICA
Vasco x Athletico-PR
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (23), às 18h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon (Miranda), Léo (Zé Vitor) e Lucas Piton; Medel, Zé Gabriel e Jair; Orellano, Gabriel Pec e Figueiredo. Técnico: Ramón Díaz
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Matheus Felipe e Esquivel; Fernandinho, Erick, Christian (Vidal) e Vitor Bueno; Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho (interino)