Vasco quita dívida com Sá Pinto e aguarda novo sinal da Fifa
Clube recebeu o chamado 'transfer ban' por débito de R$ 1,4 milhão e ainda não pôde inscrever o atacante Alex Teixeira
Futebol|Do Live Futebol BR
O Vasco quitou a dívida de R$ 1,4 milhão com o técnico português Ricardo Sá Pinto. O pagamento foi realizado na última sexta-feira (22). A diretoria do clube agora depende da liberação da Fifa para registrar novos jogadores.
É o caso do atacante Alex Teixeira, que tem sua estreia prevista para o próximo domingo (31), contra a Chapecoense. Até o momento, o novo contratado não entrou no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF por conta do 'transfer ban' imposto pela entidade ao Gigante da Colina.
A expectativa é que a Fifa retire a punição do Vasco até o meio desta semana. O Canal "Atenção, Vascaínos" foi o primeiro a noticiar o pagamento da dívida com o técnico português, que trabalhou no clube de outubro a dezembro de 2020. Posteriormente a cúpula cruzmaltina confirmou a informação.
Leia também
Sá Pinto não recebeu salários nos três meses de serviço em São Januário, tendo comandado a equipe em 15 jogos. Na temporada, o Vasco acabou sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Por ora, enquanto a Fifa não acena com a liberação, o Vasco está impedido de registrar novos jogadores para a sequência do ano.
Além de Renan, outros jogadores que se envolveram em acidentes com morte