Futebol Vasco publica carta aberta após polêmica com aluguel do Maracanã

Vasco publica carta aberta após polêmica com aluguel do Maracanã

Clube cruzmaltino afirma que teve mensagem institucional 'Respeito, Igualdade, Inclusão' vetada pelo Consórcio do Maracanã

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Gigante da Colina pede 'respeito, igualdade e inclusão'

Gigante da Colina pede 'respeito, igualdade e inclusão'

Reprodução/Vasco da Gama

O Vasco da Gama publicou na manhã deste domingo (12) uma carta aberta para criticar novamente a falta de isonomia nos valores que pagará de aluguel para jogar no Maracanã, palco do confronto diante do Cruzeiro, pela 12ª rodada da Série B, às 16h.

O Gigante da Colina usou suas redes sociais e seu site oficial para pedir "respeito, igualdade e inclusão", palavras que seriam usadas, de acordo com o clube, em mensagem institucional à beira do gramado no setor leste do estádio, mas que foi vetada pelo Consórcio do Maracanã, que até a publicação desta matéria, não havia se pronunciado oficialmente. 

“Segundo as regras vigentes, o aluguel para uso do Maracanã por clubes do Rio de Janeiro é de R$ 90 mil reais. Esta é a regra aplicada para partidas muito recentes, de alguns poucos dias atrás. Mas agora, sem qualquer justificativa, o valor cobrado para a partida do Club de Regatas Vasco da Gama foi estabelecido em R$ 250 mil reais. O Vasco pediu esclarecimentos, obtendo em troca um constrangedor silêncio”, escreveu o clube.

De acordo com o Cruzmaltino, a intenção era usar a mensagem: “Desde 1898 o legítimo Club do povo /// Respeito, Igualdade, Inclusão”. Porém, essa foi vetada pelo consórcio, que não teria explicado os motivos. “O que nos leva a crer que haja algum tipo de censura à mensagem que o Vasco pretende veicular”, continuou o clube em sua carta aberta.

A mensagem prossegue e pede “respeito à história do Vasco da Gama e às regras vigentes que garantem condições iguais para os clubes cariocas que usam o estádio”.

A publicação na íntegra está no perfil do clube no Twitter (veja abaixo) e em seu site oficial (vasco.com.br).

O duelo entre Vasco e Cruzeiro é um dos mais aguardados nesta Série B. O time mineiro entra em campo como líder, com 28 pontos. Sete a mais que o Vasco, terceiro com 21.

Volante alemão é preso em Ibiza após ser acusado de estupro

Últimas