São Januário, estádio do Vasco
Daniel Ramalho/VascoO Vasco poderá ter mulheres, crianças e deficientes na torcida para a partida contra o Grêmio, no dia 6 de agosto (domingo), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino teve o pedido de efeito suspensivo aceito parcialmente pelo Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e conseguiu suavizar a punição imposta ao clube por conta da confusão na partida contra o Goiás, no último dia 22.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Pela decisão do STJD, o Vasco poderá ter na torcida mulheres que não sejam vinculadas a nenhuma torcida organizada do clube, crianças de até 12 anos acompanhadas por adulto e pessoas de qualquer idade ou gênero com deficiência visual, deficiência auditiva, cadeirantes, autistas e portadoras de necessidades especiais. O Cruz-Maltino havia solicitado permissão para o retorno irrestrito da torcida, mas não foi plenamente atendido.
No entanto, ainda há um impasse sobre o local da partida, já que o São Januário está interditado pela Justiça comum. Dessa forma, apesar da decisão favorável do STJD, o Gigante da Colina não pode receber torcedores em seu estádio, mesmo com a restrição aplicada. O processo para a reabertura do São Januário corre no Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.
O Vasco volta a campo neste domingo (23), quando recebe o Athletico-PR pela 16ª rodada do Brasileirão — a partida terá portões fechados. Será a estreia do técnico Ramón Díaz à frente da equipe vascaína, vice-lanterna da competição, com 9 pontos.
Fingiu ser menino, fã de Alceu Valença e carreira premiada: veja 7 curiosidades sobre Pia Sundhage