Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco pode garantir o acesso nesta sexta-feira; confira o cenário

Cruzmaltino foi derrotado pelo Sampaio Corrêa no último lance da partida e frustrou a torcida presente em São Januário

Futebol|Do Live Futebol BR

Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa dentro de São Januário
Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa dentro de São Januário Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa dentro de São Januário

O Vasco perdeu para o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 2 em São Januário e agora precisa torcer por outros dois resultados nesta sexta-feira (28) para poder garantir seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado frustrante diante dos quase 20 mil torcedores presentes na Colina Histórica, o Cruzmaltino agora tem um cenário amplo, mas não tão complicado de se analisar. A torcida vascaína estará em peso acompanhando o fim da 37ª rodada da Série B.

Para conseguir seu acesso de maneira antecipada, o Vasco precisa torcer por um empate na partida entre Londrina e Ituano, no Estádio do Café, e por um tropeço do Sport, que recebe o Operário na Arena Pernambuco. Ambos os jogos terão início às 19h (de Brasília).

Leia também

Caso o Ituano vença fora de casa, a decisão do acesso ficará para a última rodada, quando o Gigante da Colina visitará o próprio Galo de Itu. Um empate garantiria o Vasco na elite. O Londrina, por sua vez, para ultrapassar a equipe carioca, precisa vencer nas duas últimas rodadas e tirar um saldo de nove gols de diferença.

Publicidade

Se o Sport vencer o Ituano, a matemática ainda separa o Vasco da Série A também devido ao saldo de gols. O Leão é mais um time que só conseguiria chegar aos 59 pontos e precisaria tirar os mesmos nove gols de saldo nas duas últimas rodadas.

"Faz o M!": Botafogo renova contrato com a joia Matheus Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.