Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco perde pro Sampaio e decisão do acesso pode ficar pra última rodada

Cruzmaltino sofreu duro golpe no último lance da partida e frustrou os mais de 20 mil torcedores presentes em São Januário

Futebol|Do Live Futebol BR

Figueiredo disputando jogada com Rafael Vila
Figueiredo disputando jogada com Rafael Vila Figueiredo disputando jogada com Rafael Vila

Na noite desta quinta-feira (27), em São Januário, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa venceu o Vasco pelo placar de 3 a 2 com gol no último lance do jogo.

Com o resultado, o Gigante da colina permaneceu com 59 pontos e se vê em situação desconfortável, precisando torcer por um empate no duelo entre LondrinaItuano, que acontece nesta sexta-feira (28).

O Sampaio, por sua vez, pulou temporariamente para a 5ª colocação, mas segue com chances remotas de acesso.

Leia também

O primeiro gol da partida saiu logo aos três minutos de jogo. Em cobrança curta de escanteio, Nenê rolou para Figueiredo, que cruzou na segunda trave e achou Anderson Conceição, que cabeceou com força para estufar a rede do goleiro Matheus Inácio, colocando o Vasco na frente.

Publicidade

O Sampaio Corrêa não se abateu e foi para o jogo. Aos 17, Pará apostou em jogada individual pela esquerda, passou pela marcação e soltou uma bomba de muito longe, surpreendendo o goleiro Thiago Rodrigues, que pulou atrasado e não conseguiu evitar o gol de empate.

Na volta para o segundo tempo, o Cruzmaltino tentou controlar, criou mais oportunidades, pressionou no campo de ataque, mas sofreu um contra-ataque. Aos 21, Gabriel Poveda lançou Catatau dentro da área, o atacante foi bloqueado por Thiago Rodrigues, mas Poveda aproveitou o rebote e virou para a Bolívia Querida.

Publicidade

O tento anotado pela equipe do Maranhão desmontou o Cruzmaltino, que só encontrou força na reta final. Aos 51 minutos, Edimar cruzou pela esquerda e Andrey Santos apareceu para empatar o duelo e explodir as arquibancadas de São Januário.

A festa, no entanto, pouco durou. Aos 55, perto do apito final, o Sampaio foi para o abafa e garantiu a vitória. Joécio subiu no meio da zaga vascaína e cabeceou forte para dar números finais ao duelo e frustrar os mais de 20 mil torcedores presentes na Colina Histórica.

Publicidade

Próximos jogos

Toda a última rodada da Série B está marcada para o dia 6/11. O Vasco encerra sua participação enfrentando o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, enquanto o Sampaio Corrêa volta ao Maranhão para enfrentar o Londrina, no Castelão.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 3 SAMPAIO CORRÊA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: quinta-feira (27/10), às 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves (RS)

Assistentes: Jose Eduardo Calza e Michael Stanislau (ambos do RS)

Gols: Anderson Conceição 03'/1ºT e Andrey Santos 51'/2ºT (Vasco) / Pará 17'/1ºT, Gabriel Poveda 21'/2ºT e Joécio 55'/2ºT (Sampaio Corrêa)

Cartões amarelos: Edimar e Bruno Tubarão (Vasco) / Joécio, Ferreira e Rafael Vila (Sampaio Corrêa)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos (Gabriel Pec), Danilo Boza e Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos, Palácios (Yuri Lara), Nenê (Alex Teixeira) e Marlon Gomes (Bruno Tubarão); Eguinaldo (Fábio Gomes) e Figueiredo. Técnico: Jorginho.

SAMPAIO CORRÊA: Matheus Inácio; Mateusinho (Pedro), Allan, Joécio e Pará; Ferreira, André Luiz (Léo Tocantins) e Rafael Vila (Warley); Gabriel Poveda, Ygor Catatau e Eloir (Lucas Araújo). Técnico: Léo Condé.

"Faz o M!": Botafogo renova contrato com a joia Matheus Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.