Vasco passa sufoco, mas vence o CSA em São Januário
Cruzmaltino teve dificuldades na criação, mas contou com brilho individual para encostar no G-4 da Série B
Futebol|Do Live Futebol BR
Em partida válida pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, o Vasco venceu o CSA em São Januário pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto saiu já na segunda etapa e foi marcado pelo meia-atacante Gabriel Pec.
O duelo na Colina Histórica teve muita intensidade de ambos os lados, além da pressão que vinha das arquibancadas. Segunda equipe que mais empatou, o Vasco se via pressionado pela necessidade de confirmar 3 pontos em seu estádio.
Leia também
O Vasco pouco conseguiu jogar na primeira etapa por conta da dificuldade com o último passe. A equipe comandada por Zé Ricardo assustou uma vez em cobrança de falta dos pés de Nenê, que obrigou Marcelo Carné a voar no canto superior direito.
O CSA, por sua vez, teve as melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos, todas com o atacante Lucas Barcelos e em jogadas de contra-ataque.
O nível técnico do primeiro tempo foi bem abaixo do esperado para a categoria das duas equipes e o placar em 0 a 0 persistiu. Das arquibancadas de São Januário, muitas vaias e cobranças pela saída do técnico Zé Ricardo.
Na volta para a segunda etapa, o que parecia difícil para o Vasco ficou ainda mais complicado. Com o nervosismo, nos primeiros minutos a equipe da casa foi perdendo o controle do duelo e viu o CSA tranquilizar seu jogo.
Se na organização estava difícil, as jogadas individuais surgiam como ponto de esperança. Gabriel Pec e Figueiredo davam ritmo ao ataque e, com a dupla, o Cruzmaltino abriu o placar.
Aos 28 minutos, Figueiredo dominou na entrada da área, ajeitou o corpo e largou uma bomba. A bola explodiu no pé da trave e encontrou Gabriel Pec sozinho na pequena área, em condição legal, e o meia apenas completou para o fundo da rede.
Com a equipe alagoana cansada pela sequência de jogos (este foi o terceiro em seis dias), bastou o Gigante da Colina segurar a posse de bola, trabalhar explorando os contra-ataques em velocidade e garantir os 3 pontos ao apito final do árbitro Douglas Marques das Flores.
A vitória em casa garantiu a manutenção da invencibilidade do Vasco, que fica com a campanha de quatro empates e duas vitórias, o que faz com que a equipe comandada por Zé Ricardo encoste no G-4 da competição, com 10 pontos somados.
O Cruzmaltino volta a campo apenas no próximo domingo (15), novamente na Colina Histórica, para duelo importante com o Bahia, às 16h. O Azulão do Mutange, por sua vez, atua um dia antes, no Rei Pelé, às 20h30, contra o Operário.
FICHA TÉCNICA
Vasco 1 x 0 CSA
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: sábado (7/5), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
Gol: Gabriel Pec 28'/2ºT (Vasco)
Cartões amarelos: Halls, Yuri Lara, Andrey Santos e Thiago Rodrigues (Vasco) / Didira (CSA)
Cartão vermelho: Bruno Nazário (Vasco)
VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Andrey Santos (Juninho), Yuri e Nenê (Carlos Palacios); Gabriel Pec (Luiz Henrique), Raniel e Getúlio (Figueiredo). Técnico: Zé Ricardo.
CSA: Marcelo Carné; Igor (Dalberto), Werley, Lucão e Diego Renan; Geovane (Ernandes), Giva e Didira (Gabriel); Lourenço (Yann Rolim), Marco Túlio (Osvaldo) e Lucas Barcelos. Técnico: Mozart.
Saiba quem são os 6 jogadores que podem voltar de empréstimo ao Corinthians no meio do ano