Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco estreia com vitória sobre o Madureira no Carioca 2019

Técnico Alberto Valentim poupa estrelas na estreia do Estadual, dá chance a reforços, garotos e garante os primeiros três pontos de 2019, em Madureira

Futebol|Do R7


Jogadores do Vasco comemoram vitória sobre o Madureira na estreia do Cariocão
Jogadores do Vasco comemoram vitória sobre o Madureira na estreia do Cariocão

No estádio Conselheiro Galvão, em Madureira, o Vasco enfrentou o time da casa cheio de caras novas e bateu o adversário por 1 a 0 na estreia da Taça Guanabara, neste sábado (19). O gol do time vascaíno foi marcado por Thiago Galhardo, que começou no banco e entrou no segundo tempo, em um belo chute de fora da área. 

Veja mais:Vencer supertime do Flamengo será missão para rivais no Carioca 2019

TARDE DE TESTES

Na primeira partida da temporada, Alberto Valentim fez questão de poupar os atletas que precisam melhorar o condicionamento físico e deu oportunidade a algumas caras novas. Nomes como Cáceres, Claudio Winck, Lucas Mineiro, Danilo Barcelos, Yan Sasse e Ribamar, contratados nesta janela, fizeram sua estreia com a camisa cruz-maltina. Além deles, garotos recém-promovidos da base tiveram a chance de mostrar serviço: Dudu foi titular e Moresche entrou na segunda etapa. Mas, na verdade, quem fez a festa da torcida foi um velho conhecido.

Publicidade

MAESTRO

Thiago Galhardo, poupado, começou no banco. No início do segundo tempo, a torcida já impaciente pediu a entrada do camisa 8. Não deu outra: bastou substituir Dudu que o jogo do Vasco fluiu. Logo em seus primeiros toques, recebeu de Marrony na entrada da área e bateu colocado, sem chances para o goleiro, abrindo o placar. Depois, distribuiu jogadas, deu bons passes para Ribamar e comandou a vitória do time visitante. Ganha pontos com Valentim e deve ser titular durante a temporada.

Publicidade

FESTIVAL DE GOLS PERDIDOS

O 1 a 0 no placar foi pouco para o que aconteceu nas quatro linhas. Madureira e Vasco tiveram boas chances para balançar as redes. No primeiro tempo, Luciano Naninho cabeceou no travessão e assustou Fernando Miguel. Na segunda etapa, quem salvou em cima da linha foi o zagueiro Werley. O Vasco também desperdiçou algumas chances com Ribamar e Yan Sasse.

Publicidade

CARIOCA RAIZ

A estreia em Madureira apresentou tudo que o torcedor está acostumado. O calor de quase 40 graus, a festa da torcida, os xingamentos ao árbitro, o vestiário improvisado, gramado esburacado... e um baixo nível técnico dentro de campo.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 0 X 1 VASCO

Estádio: Conselheiro Galvão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 19 de janeiro de 2019, às 16h50

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Sibert Faria Sisquim e Daniel do Espírito Santo Parro

Renda/Público: R$ 54.630,00/1.850 presentes

Cartão amarelo: Lucas Mineiro (26' 1ºT), Werley (10' 2ºT) [VAS]; Marcelo Alves (39' 1ºT) [MEC]

Cartão vermelho: Marcelo Alves (13' 2ºT) [MEC]

Gols: Thiago Galhardo (0-1, 23'/2ºT)

MADUREIRA: Jonathan; Valdir, Cañete, Marcelo Alves, Felipe Saturnino; Levi, Rodrigo Dantas (Maikon Aquino 31'/2ºT), Everton, Luciano Naninho (Rezende 20'/2ºT); Cláudio Maradona, Welber (Júnior Lopes 15'/2ºT). Técnico: Antônio Carlos Roy.

VASCO: Fernando Miguel; Cáceres (Cláudio Winck 31'/2ºT), Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul; Marrony (Moresche 34'/2ºT), Dudu (Thiago Galhardo 20'/2ºT), Yan Sasse; Ribamar. Técnico: Alberto Valentim.

Brasileiros brilham na rodada deste sábado dos campeonatos europeus:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.