Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco entrega à CBF propostas para combate ao racismo

Ao longo de 124 anos, o clube carioca sempre foi pioneiro na luta contra a discriminação racial e social no futebol

Futebol|Do Live Futebol BR

Presidente Jorge Salgado (centro) em encontro na CBF
Presidente Jorge Salgado (centro) em encontro na CBF Presidente Jorge Salgado (centro) em encontro na CBF

O Vasco da Gama, através do presidente Jorge Salgado, entregou na manhã desta quarta-feira (24), ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, um ofício com propostas de combate ao racismo e a qualquer tipo de discriminação.

Ao longo de 124 anos, o Vasco sempre foi pioneiro na luta contra a discriminação racial e social no futebol. O ofício de 14 páginas marcou a presença do clube Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, organizado pela CBF e que teve a presença do presidente da Conmebol, Alejandro Domingues, do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, e do cantor e compositor Gilberto Gil.

"Já é passada a hora de darmos um basta definitivo no racismo e no preconceito no futebol brasileiro. Para isso medidas ousadas e inovadoras terão de ser adotadas. Apresentamos hoje um conjunto de propostas para a CBF e clubes baseadas nas nossas melhores práticas, com resultados comprovados. A luta contra contra o racismo está no DNA do nosso clube. Temos o orgulho do Vasco ser a caneta que escreve a história", disse Jorge Salgado.

Leia também

O Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, volta a jogar no domingo (28), contra o Bahia, às 16h (de Brasília).

Publicidade

Vasco celebra aniversário de 124 anos em São Januário

" gallery_id="630405dfca9084446600042b" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/vasco-entrega-a-cbf-propostas-para-combate-ao-racismo-24082022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.