Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco e Guarani ficam no empate sem gols na Arena da Amazônia

Cruzmaltino e Bugre desperdiçaram chances de jogadas ao longo de todo o duelo e protagonizaram partida fraca em Manaus

Futebol|Do Live Futebol BR

Figueiredo, do Vasco, tenta passar pela marcação de Matheus Pereira, do Guarani
Figueiredo, do Vasco, tenta passar pela marcação de Matheus Pereira, do Guarani Figueiredo, do Vasco, tenta passar pela marcação de Matheus Pereira, do Guarani

Na noite desta quinta-feira (19), em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena da Amazônia, em Manaus, Vasco e Guarani ficaram no empate de 0 a 0. 

Em mais uma grande festa do torcedor vascaíno na Série B, com a Arena da Amazônia lotada, Vasco e Guarani travaram duelo fraco tecnicamente, com muita disputa física e escancarando as limitações de ambos os elencos.

A equipe cruzmaltina teve grande dificuldade para seguir o futebol competitivo praticado nas últimas rodadas, e viu o Bugre se soltar ao longo do jogo mesmo com mais de 30 mil torcedores contra.

Leia também

Destacando o fraco primeiro tempo, a equipe de Campinas foi pouco superior por conta das chances criadas. O time comandado pelo interino Ben-Hur Moreira chegou a assustar Thiago Rodrigues, goleiro do Gigante da Colina, que evitou o gol de Ernando no fim dos primeiros 45 minutos. O zagueiro cabeceou forte após a bola de Giovanni Augusto explodir no travessão. O placar em 0 a 0 teimava em ficar.

Publicidade

Na volta para a segunda etapa, o técnico Zé Ricardo promoveu logo cedo a entrada de Palacios para dar mais poder de criação ao time, que acordou no jogo e começou a frequentar mais a faixa perto da área do Guarani. No entanto, as chances claras ainda eram escassas.

Com muita lentidão na transição e pouca participação dos homens de frente, a Arena da Amazônia passou a cobrar lance após lance e foi perdendo a paciência com a igualdade no marcador.

Publicidade

Já nos últimos minutos, no famoso 'abafa', o Vasco aposotu no jogo aéreo e quase obteve sucesso. Primeiro com Gabriel Dias, que cabeceou nas mãos de Maurício Kozlinski, e depois com Erick, que completou o cruzamento de Palacios e obrigou o arqueiro do Guarani a fazer grande defesa.

O empate em 0 a 0 foi cofirmado após o apito final do árbitro Paulo Roberto Alves Junior. O Cruzmaltino conseguiu a manutenção de sua invencibilidade, enquanto o Bugre, que agora será comandado por Marcelo Chamusca, vai em busca da evolução na Série B.

Publicidade

O Cruzmaltino, ainda vivendo bom momento na competição, volta a campo na próxima quinta-feira (25), às 18h, contra o Brusque, em São Januário. O Bugre, por sua vez, terá seu próximo compromisso apenas no dia 28 (sábado), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís-MA.

FICHA TÉCNICA

Guarani 0 x 0 Vasco

Local: Arena da Amazônia, em Manaus

Data e hora: quinta-feira (19/5), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu (ambos do PR)

Cartões amaraloes: Matheus Pereira, Maurício Kozlinski e Madison (Guarani) / Thiago Rodrigues, Palacios, Gabriel Dias e Matheus Barbosa (Vasco)

GUARANI: Maurício Kozlinski; Diogo Mateus, Ronaldo Alves, Ernando (Leandro Castan) e Matheus Pereira; Leandro Vilela (Silas), Madison e Giovanni Augusto; Bruno José (Yago), Lucão (Nicolas Careca) e Júlio César (Ronald). Técnico: Ben-Hur Moreira (interino)

VASCO: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Anderson Conceição, Quintero e Edimar; Andrey Santos (Isaque), Juninho (Matheus Barbosa) e Bruno Nazário (Palacios); Gabriel Pec, Figueiredo (Erick) e Raniel (Getúlio). Técnico: Zé Ricardo.

Herói do título da Europa League é noivo de supermodelo brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.