Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco e Fluminense farão clássico do Brasileirão no Estádio Nilton Santos

Mando de campo é do Gigante da Colina, que ainda não conta com a liberação de São Januário por parte da Justiça

Futebol|Do Live Futebol BR


Nilton Santos será palco de de Vasco e Fluminense
Nilton Santos será palco de de Vasco e Fluminense

O clássico entre Vasco da Gama e Fluminense, marcado para o próximo dia 16, já tem palco definido. Mandante, o Gigante da Colina confirmou que o jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão será realizado no Estádio Nilton Santos, que pertence ao Botafogo.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Essa foi a saída encontrada pelo Vasco para ter o apoio do seu torcedor, já que São Januário segue proibido de receber público pela Justiça. Outra opção seria o Maracanã, mas o gramado vem passando por ajustes e o estádio está fechado.

Publicidade

Leia também

Em nota, a diretoria cruzmaltina comunicou que a divisão do público terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).

"Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro", diz parte da nota.

Publicidade

A liberação do Nilton Santos para receber o clássico teve participação direta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e foi facilitada pelo bom relacionamento entre as SAFs de Botafogo e Vasco da Gama.

Confira abaixo a nota oficial do Vasco

Publicidade

Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.

A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).

Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.

O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos.

Veja os clubes brasileiros que mais arrecadaram com vendas de jogadores nesta janela

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.