Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco e Botafogo fazem clássico dos opostos em São Januário

Gigante da Colina tenta deixar a zona de rebaixamento, enquanto Fogão defende a liderança

Futebol|Do Live Futebol BR

Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário
Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário Vasco e Botafogo se enfrentam em São Januário

São Januário vai receber um clássico de opostos nesta segunda-feira (6). A partir das 19h (de Brasília), Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Na 17ª colocação, com 34 pontos, o Vasco da Gama pode deixar a zona de rebaixamento. Em caso de vitória no clássico, o Gigante da Colina passa o Cruzeiro nos critérios de desempate.

Leia também

No outro extremo da tabela, o Botafogo busca a reabilitação depois de duas derrotas seguidas para abrir três pontos do vice-líder Palmeiras, que também tem 59 pontos, mas duas partidas a mais que o Fogão.

Publicidade

Números

O Vasco da Gama leva vantagem sobre o Botafogo no retrospecto geral do clássico, com 158 vitórias contra 103 do Botafogo. Outras 105 partidas terminaram empatadas.

Publicidade

Como vem o Vasco

Ramón Díaz vai realizar apenas uma mudança em relação ao time que iniciou na vitória sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. Artilheiro do Vasco da Gama com oito gols, o centroavante argentino Vegetti volta após cumprir suspensão automática.

O volante Jair também cumpriu suspensão diante do Cuiabá e fica como opção no banco de reservas, que pode ser reforçado por Marlon Gomes e Rossi. Em tratamento, a dupla será avaliada pelo departamento médico.

Como vem o Botafogo

Lúcio Flávio vai precisar quebrar a cabeça para definir a escalação inicial do Botafogo. Os zagueiros Adryelson (expulso) e Victor Cuesta (terceiro amarelo), além do volante Marlon Freitas (terceiro amarelo) cumprem suspensão.

A dupla de zaga será formada por Philipe Sampaio e Bastos, enquanto Danilo Barbosa entra no meio-campo ao lado de Tchê Tchê e Eduardo. No mais, Lúcio Flávio deve manter os jogadores que iniciaram na derrota para o Palmeiras.

FICHA TÉCNICA

VASCO X BOTAFOGO

Local — São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e horário — segunda-feira (6), às 19h (de Brasília)

Árbitro — Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa - SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Árbitro de vídeo — Wagner Reway (VAR-Fifa - PB)

PROVÁVEL VASCO — Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel e Lucas Piton; Zé Gabriel, Paulinho e Praxedes; Gabriel Pec, Erick Marcus (Payet) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

PROVÁVEL BOTAFOGO — Lucas Perri, Di Plácido, Philipe Sampaio, Bastos e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Lúcio Flávio.

De máquina de costura a homem-cebola: veja as mascotes mais diferentes espalhados pelo Brasil

" gallery_id="6532d7044b4955b30800006a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/vasco-e-botafogo-fazem-classico-dos-opostos-em-sao-januario-05112023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.