Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco da Gama confirma jogo contra o Atlético-MG no Maracanã

Justiça do Rio de Janeiro aceitou o mandado de segurança pedido pelo Gigante da Colina

Futebol|Do Live Futebol BR


Vasco vai enfrentar o Atlético-MG no Maracanã
Vasco vai enfrentar o Atlético-MG no Maracanã

A novela que envolve o Vasco da Gama e o Maracanã ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (17). A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o recurso do Gigante da Colina e confirmou o jogo contra o Atlético-MG, às 11h (de Brasília) do domingo (20), no tradicional estádio.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O Vasco da Gama havia conseguido uma liminar para mandar a partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, mas ela foi derrubada na noite da última quarta-feira (16). Agora, porém, parece que a decisão é definitiva.

Publicidade

Leia também

A liberação foi feita pelo relator, Nagib Slabi Filho, que é torcedor declarado do Vasco da Gama. Em sua decisão, ele diz que o Maracanã é um bem público de todos os brasileiros, e não só de Flamengo e Fluminense, que dividem a concessão do estádio e não queriam liberar para o rival.

"O Maracanã é muito mais que propriedade pública, no caso cedida, temporariamente, a dois grandes clubes de futebol. É imóvel de propriedade social, não só do povo carioca, mas de todos os brasileiros, aficionados ou não do futebol. Está no imaginário social, assim como Wembley, Centenário e outros estádios que transcendem o simples aspecto futebolístico", disse Nagib Slabi Filho.

Publicidade

A partida, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, vai marcar o reencontro do Vasco com seus torcedores depois de quatro jogos com os portões fechados, em punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

A diretoria vascaína pediu para usar o Maracanã porque, mesmo com o cumprimento da punição do STJD, o estádio São Januário segue interdido pela Justiça para receber jogos com torcida.

Segundo turno do Campeonato Brasileiro terá a presença de reforços estrelados e internacionais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.