Luca Orellano foi a principal contratação do Vasco na temporada
Daniel Ramalho/VascoO Vasco inicia nesta terça-feira (17), às 21h (de Brasília) seu calendário de compromissos em Miami, nos Estados Unidos, para o período de pré-temporada do grupo principal. Diante do River Plate, da Argentina, no Explora Stadium, o técnico Maurício Barbieri deve fazer os primeiros testes com os reforços contratados para 2023.
Devido à viagem para o exterior, que também visa a expansão da marca Vasco da Gama, agora comandada pela empresa 777 Partners, o Cruzmaltino abriu mão das primeiras rodadas do Campeonato Carioca para, segundo apurou o R7, "se preparar em alto nível".
Com estrutura considerada "de ponta" na terra do Tio Sam, o Vasco mostrará aos seus torcedores um pouco do que pode ser a atual temporada - além do duelo com a equipe argentina, o Gigante da Colina também medirá forças com o Inter Miami, no sábado (21), às 13h (de Brasília).
Elenco renovado, novo técnico e força no gramado. Assim quer se apresentar o Vasco antes mesmo de ir a campo em uma partida oficial - o que só deve acontecer no final de Janeiro, já beirando a metade da Taça Guanabara.
Nos treinos realizados em Fort Lauderdale, Barbieri esboçou uma equipe titular ainda longe do 100% envolvendo as contratações feitas, como Jair, De Lucca e Robson Bambu. Ivan atuou em parte da atividade, revesando com Alexander.
Assim, o Vasco que pode ir a campo com o River Plate tem a seguinte escalação: Alexander (Ivan); Pumita Rodriguez, Anderson Conceição, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Figueiredo e Nenê; Orellano, Gabriel Pec e Pedro Raul.
Vasco homenageia Roberto Dinamite na estreia do Campeonato Carioca