Vasco começa difícil agosto para salvar a temporada de 2018
Após vice carioca e queda na fase de grupos da Libertadores, cruzmaltinos querem seguir na Sul-Americana em busca do 'único' título possível no ano
Futebol|Guilherme Padin, do R7

O Vasco começa agosto para salvar sua temporada. Até agora, tudo o que o clube carioca conseguiu em 2018 foi um vice-campeonato carioca, a queda na fase de grupos da Copa Libertadores e o momentâneo 12º lugar no Brasileirão, com 19 pontos.
A temporada ruim pode ficar ainda pior se a equipe de Jorginho cair na segunda fase da Copa Sul-Americana, contra a LDU, uma vez que perdeu o jogo de ida por 3 a 1 para os equatorianos.
Com chances baixíssimas de título no Campeonato Brasileiro, a 15 pontos do líder Flamengo, o Vasco vê na Sul-Americana a única chance de título na temporada.
O jogo de volta, que define a classificação, ocorre no próximo dia 9 (quinta-feira), em São Januário.

Vasco se inspira em começo de 2018 para avançar na Sul-Americana
Se a temporada vascaína não é boa em um aspecto geral, ao menos o clube, que almeja reverter a derrota por 3 a 1 contra a LDU, pode se inspirar nas atuações do início do ano, quando ainda disputava as fases preliminares da Libertadores.
Na segunda fase da competição, o Cruzmaltino pegou a Universidad de Concepción, do Chile, e, fora de casa, goleou os chilenos por 4 a 0 e, na volta, venceu por 2 a 0.
Já na fase seguinte, em fevereiro, o Vasco ainda goleou o Jorge Wilstermann, em São Januário, por 4 a 0. É fato que, na volta, os cariocas perderam pelo mesmo placar, mas avançaram nos pênaltis.
Agora, diante da LDU, em São Januário, o time de Jorginho precisa de uma vitória por 2 a 0 ou três gols de diferença para se classficar às oitavas de final da Sul-Americana.
Veja quem são os artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2018
Gabriel (Santos) - 18 gols
Gabriel (Santos) - 18 gols