Futebol Vasco chega ao Paraná e Jorginho pede equilíbrio contra o Operário

Vasco chega ao Paraná e Jorginho pede equilíbrio contra o Operário

Cruzmaltino tenta quebrar jejum jogando como visitante em meio a pressão no G-4 da Série B

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jorginho tem missão complicada com o Vasco na reta final da Série B

Jorginho tem missão complicada com o Vasco na reta final da Série B

Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco já está em Curitiba, no Paraná, onde finaliza nesta segunda-feira (3) a preparação visando o jogo contra o Operário, em Ponta Grossa, na terça-feira, às 19h, pela 33ª rodada da Série B. Com oito partidas sem vencer fora de casa e se complicando na tabela de classificação, é hora de ter equilíbrio para voltar a triunfar. É o que aponta o técnico Jorginho.

"Depois do retorno do treinador Matheus Costa, o Operário tornou-se uma equipe mais reforçada defensivamente, mais equilibrada, mesmo não fazendo tantos gols, mas era uma equipe que tomava muitos gols. Mesmo jogando em casa se defende muito bem. Temos que ter cuidado, um equilíbrio para vencer o jogo, porque o contra-ataque deles é muito rápido, fazem muitas ligações diretas. Eles querem sair da zona de rebaixamento e a gente quer se manter no G-4, então vai ser um bom jogo", projetou, em rápida entrevista divulgada pelo canal oficial do clube.

Com 49 pontos e encerrando o grupo de acesso à elite do futebol brasileiro, o Vasco nunca esteve tão ameaçado. Ao fim da última rodada disputada, o Gigante da Colina viu sua distância para o Ituano, agora 5º colocado, cair para dois pontos e outros três clubes com apenas três de desvantagem - Sport, Criciúma e Londrina vêm em sequência na classificação.

"Às vezes a gente inverte um pouco os papéis, aqueles que estão chegando no G-4 estão eufóricos, e a gente que está lá fica com uma certa pressão. Estamos no G-4, vamos conseguir nosso objetivo, sabemos do poder que temos em casa, nossa torcida tem nos ajudado bastante, e agora vamos em busca de um resultado importante fora de casa. É difícil jogar aqui contra o Operário, uma equipe forte fisicamente, mas a gente sabe que tem condições de ganhar", destacou Jorginho.

O técnico terá três desfalques para o duelo com o Operário: Paulo Victor reclamou de dores no tornozelo e sequer viajou com o elenco; Palacios segue se recuperando de lesão muscular; Yuri Lara também não vai a campo por estar cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Olha a foto! Veja os melhores cliques dos últimos dias nos esportes

Últimas