Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Vasco tem queda na parte defensiva e sofre na reta final da Série B

Cruzmaltino sofreu 18 gols no segundo turno; equipe foi uma das melhores no fundamento no início da temporada

Futebol|Do Live Futebol BR


Vasco vive crise na reta final da Série B
Vasco vive crise na reta final da Série B

Já uma das melhores defesas do campeonato, conseguindo a marca de cinco jogos sem sofrer gols, o Vasco ligou o alerta na reta final da Série B. Só no segundo turno, o Cruzmaltino foi vazado 18 vezes e viu seu rendimento dentro de campo despencar.

Nas partidas do returno, o Gigante da Colina só não sofreu gols nas partidas contra CRB, vencida por 4 a 0, em São Januário, e no empate em 0x0 com a Chapecoense, também na Colina Histórica.

Ambas foram no início da segunda metade, nas rodadas 21 e 22, quando o time ainda vivia fase confortável na tabela de classificação, rodada respectivamente. No total, foram 18 gols sofridos em 12 jogos, sendo 17 nos últimos 10 compromissos.

Leia também

Os números comprovam. De acordo com levantamento do Footstats, no primeiro turno, o Vasco sofreu 11 gols em 273 finalizações, o que dá uma média de um gol sofrido a quase 25 finalizações do time adversário.

Publicidade

Já no momento decisivo da temporada, os 18 gols sofridos vieram com apenas 155 finalizações dos rivais, gerando um tento anotado a cada oito arremates, aproximadamente. 

O que mais chama atenção são os jogos fora de casa. O Vasco não pontuou jogando como visitante no returno e sofreu 15 gols - vale lembrar que o time ainda enfrenta Operário, Sport e Ituano longe do Rio de Janeiro. O Gigante da Colina ocupa a 4ª colocação na Série B, com 49 pontos.

'Botafogo Way' ganha forma: Glorioso inicia relação entre comissões técnicas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.