Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vasco atropela o Náutico em noite de joias das categorias de base

Cruzmaltino contou com três tentos anotados por jovens formados no clube e confirmou sua permanência no G-4

Futebol|Do Live Futebol BR

Raniel comemora com seus companheiros um dos gols do Vasco
Raniel comemora com seus companheiros um dos gols do Vasco Raniel comemora com seus companheiros um dos gols do Vasco

Na noite desta sexta-feira (16), no estádio de São Januário, em partida válida pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco atropelou o Náutico pelo placar de 4 a 1 e afastou o momento de dúvidas que assombra o clube na reta final da competição. A noite na Colina Histórica foi protagonizada pelos jovens jogadores do elenco comandado por Jorginho.

Com o resultado, o Gigante da Colina agora soma 48 pontos e garantiu sua permanência no G-4, ocupado a 4ª colocação. O Timbu, por sua vez, freou sua arrancada e segue na lanterna, com 27 pontos.

O Cruzmaltino deu o primeiro susto do jogo. Aos 14 minutos, Raniel recebeu em profundidade após contra-ataque e finalizou bem, estufando a rede do Náutico. No entanto, a arbitragem de campo confirmou posição irregular do centroavante, que deu o trouco um pouco mais tarde.

Leia também

O primeiro gol da partida saiu aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Andrey cabeceou em direção ao gol, mas o zagueiro Maurício, da equipe pernambucana, subiu com o braço aberto e a arbitragem, após recomendação do VAR, assinalou pênalti. Raniel foi para a cobrança e bateu firme no canto direito do goleiro Jean, abrindo o placar para o Vasco.

Publicidade

Aos 38, veio o segundo do Gigante da Colina. Eguinaldo, atacante de apenas 18 anos, recebeu no bico da grande área, tirou toda a marcação com apenas um toque e bateu forte, no canto esquerdo, para ampliar em São Januário.

Na volta para a segunda etapa, no primeiro ataque, aos dois minutos, veio mais um golpe do Vasco. Confusão na entrada da área, furada de Eguinaldo, e Andrey Santos apareceu para finalizar. A joia contou com desvio na defesa do Náutico antes de sair para comemorar o terceiro gol vascaíno na Colina Histórica.

Publicidade

Administrando o marcador e perdendo poder ofensivo, o Vasco viu o Náutico reagir. Aos 26, Jean Carlos fez belo lançamento e deixou Everton Brito na cara de Thiago Rodrigues. O atacante finalizou cruzado e diminuiu o marcador. Mas a noite era realmente das crias do Cruzmaltino.

Aos 42 minutos, Yuri roubou a bola no círculo central, carregou até a entrada da área e serviu Figueiredo. O atacante, que acabara de entrar, ajeitou o corpo e soltou uma bomba, no ângulo superior direito do goleiro Jean, para dar números finais ao marcador e confirmar mais três pontos para o Vasco.

Publicidade

Próximos jogos

Ainda em fase delicada, o Vasco vira a chave e passa a focar no duelo mais difícil da temporada, com o Cruzeiro, no Mineirão, na próxima quarta-feira (21), às 21h. O Náutico volta ao Aflitos para receber o Sampaio Corrêa, na sexta (23), às 19h.

FICHA TÉCNICA

Vasco 4 x 1 Náutico

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ

Data e hora: sexta-feira (16/09), às 19h (de Brasília)

Árbitro: Bráulo da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa) e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)

Gols: Raniel 32'/1ºT, Eguinaldo 38'/1ºT, Andrey Santos 02'/2ºT e Figueiredo 42'/2ºT (Vasco) / Everton Brito 26'/2ºT (Náutico)

Cartões amarelos: Thiago Rodrigues, Léo Matos e Eguinaldo (Vasco) / Jean, Maurício e Victor Ferraz (Náutico)

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza (Quintero), Anderson Conceição e Paulo Victor (Edimar); Yuri, Andrey, Marlon Gomes (Gabriel Pec) e Nenê (Alex Teixeira); Raniel (Figueiredo) e Eguinaldo. Técnico: Jorginho.

NÁUTICO: Jean; Victor Ferraz, Maurício, João Paulo e Júnior Tavares (Pedro Vitor); Jobson (Luís Felipe), Souza, Thomaz (Júlio) e Jean Carlos; Geuvânio (Kieza) e Everton Brito. Técnico: Dado Cavalcanti.

Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.