Futebol Vasco anuncia contratação do atacante Luca Orellano

Vasco anuncia contratação do atacante Luca Orellano

Argentino firmou contrato com o Gigante da Colina até o fim de 2025 e chega com status de joia do continente

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Luca Orellano é o novo atacante do Vasco

Luca Orellano é o novo atacante do Vasco

Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco, finalmente, anunciou a contratação de Luca Orellano. Na tarde desta sexta-feira (13), o Cruzmaltino divulgou em suas redes sociais o acerto com o ex-atacante do Vélez, da Argentina, que firmou contrato até o fim de 2025.

Orellano chegou ao Rio de Janeiro na primeira semana do ano, realizou exames médicos e já participava das atividades com o grupo. Detalhes burocráticos na negociação entre Vasco e Vélez, no entanto, atrasaram o anúncio oficial da nova contratação do Gigante da Colina.

A transação pela contratação do atacante, de 22 anos, girou na casa dos 4 milhões de dólares (cerca de R$ 20,5 milhões na cotação atual).

Luca Orellano brilhou nas últimas duas temporadas com a camisa do Vélez e chegou a ser apontado como uma das maiores joias do futebol sul-americano, sendo sondado por clubes europeus. O Vasco, com seu novo projeto liderado pela 777 Partners, atraiu os olhares do atacante.

Esta foi a oitava contratação do Vasco para 2023. Antes de Orellano, Pedro Raul, Léo, De Lucca, Lucas Piton, Robson, Pumita Rodríguez e Ivan já haviam sido oficializados. O volante Jair, ex-Atlético-MG, tem negociações avançadas e também está pelo anúncio.

De Djalminha a Antony: relembre 10 campeões da Copinha que já foram para a seleção brasileira

Últimas