Vasco acerta com Serginho, primeiro reforço do meio do ano
Atacante fez praticamente toda a carreira a nível principal no exterior e vai se apresentar ao Cruzmaltino em julho
Futebol|Do Live Futebol BR

O Vasco acertou a contratação de seu primeiro reforço para o meio do ano. O atacante Serginho, que está no Giresunspor, da Turquia, chegará a São Januário em julho, na abertura da próxima janela de transferências.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Serginho está no Giresunspor desde 2020 e tem contrato até junho, quando termina a temporada europeia. Conforme noticiado pelo jornalista Venê Casagrande, o atacante de 28 anos assinou pré-contrato com o Cruzmaltino após longa passagem pelo Leste Europeu.
Essa será a primeira experiência de Serginho no futebol brasileiro a nível principal. O atacante fez base no Vitória e joga na Europa desde 2015, pelo Hajvalia, de Kosovo. Ele também atuou por Skenderbeu e Laçi, da Albânia, Rabotnicki e Shkupi 1927, da Macedônia do Norte, e pelo Giresunspor, onde tem 92 jogos, 10 gols e 19 assistências desde 2020.
No Vasco, Serginho chega para disputar posição principalmente com Gabriel Pec e Figueiredo, que têm sido titulares nas pontas. O novo jogador vascaíno atua mais na esquerda, mas também pode jogar aberto pela direita.
Jornais esportivos na Espanha culpam Vinícius Jr. por caso de racismo
O assunto no mundo do esporte não poderia ser outro nesta segunda-feira (22) a não ser o racismo sofrido por Vinícius Jr. no domingo (21), na partida do Real Madrid contra o Valencia. Os casos de racismo contra o brasileiro têm sido recorrentes na Espa...
O assunto no mundo do esporte não poderia ser outro nesta segunda-feira (22) a não ser o racismo sofrido por Vinícius Jr. no domingo (21), na partida do Real Madrid contra o Valencia. Os casos de racismo contra o brasileiro têm sido recorrentes na Espanha, e o jogador fez, novamente, duras críticas à Liga Espanhola e seus representantes pela falta de medidas no combate aos crimes de ódio. Apesar disso, as capas de jornais esportivos de lá escolheram tornar Vinícius Jr. o vilão da história e culpá-lo pelo triste ocorrido. Outros jornais optaram por ignorar ou dar pouco destaque ao caso