Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

‘Vamos mostrar o que é o futebol brasileiro’, diz Duda Sampaio, do Corinthians, ao embarcar para o Mundial

Time disputará o título inédito da Copa das Campeãs, torneio organizado pela Fifa; primeiro desafio é contra o Gotham FC

Futebol|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Corinthians feminino embarcou para Londres para o primeiro Mundial de Clubes Feminino da FIFA.
  • Duda Sampaio afirma que o time quer mostrar a força do futebol brasileiro na competição.
  • O time não contará com todo o elenco, pois apenas 26 jogadoras podem ser inscritas.
  • O preparativo final da equipe ocorrerá no Reino Unido, antes da disputa do torneio.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Parte do elenco feminino do Corinthians embarcou, nesta terça-feira (20), para Londres, onde disputará a Copa dos Campeões Feminina, torneio organizado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol), semelhante ao Intercontinental masculino disputado anualmente. Na semifinal, as Brabas enfrentam o Gotham FC, dos Estados Unidos, no próximo dia 28.

A delegação foi dividida em dois grupos: o primeiro partiu no voo das 16h25, e o segundo, às 23h40. As jogadoras devem chegar à capital inglesa entre a manhã e a tarde desta quarta-feira (21).


Em entrevista ao Elas com a Bola, a meia Duda Sampaio destaca que o time pretende demonstrar a força brasileira na modalidade dentro da competição. “É o momento que a gente vai conseguir mostrar o que é o futebol brasileiro, que as jogadoras que atuam no Brasil podem mostrar lá fora para o mundo estar vendo”, afirmou.

Duda Sampaio comentou sobre as expectativas do Timão para o torneio Reprodução/Record News

O Timão não poderá contar com o grupo completo, já que o regulamento do torneio permite a inscrição de até 26 jogadoras, enquanto a equipe alvinegra possui 34 atletas. O técnico do clube, Lucas Piccinato, fala que a decisão foi difícil, mas necessária em prol do clube.


“Lamento não poder levar todo mundo, mas a gente entende também que é uma competição curta, e a gente precisa estar com quem está 100% para poder entregar o melhor possível dentro da competição”, disse o treinador.

A preparação final da equipe ocorrerá em solo britânico. Com o limite de 26 jogadoras imposto pelo regulamento, oito atletas ficaram fora da competição. Além do Corinthians e do Gotham FC, Arsenal, da Inglaterra, e AS FAR, do Marrocos, disputam o torneio.

Search Box

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.