Futebol Valdivia reclama de agressões e ironiza jornalista nas redes sociais

Valdivia reclama de agressões e ironiza jornalista nas redes sociais

Meia chileno exibe lábio inchado e manda recado a André Rizek, do SporTV

  • Futebol | Do R7

"E se fosse ao contrário?", perguntou o craque no Instagram

"E se fosse ao contrário?", perguntou o craque no Instagram

Reprodução/Instagram

O meia Jorge Valdivia deixou o estádio Independência revoltado com a arbitragem após o empate em 1 a 1 diante do América-MG, no último sábado (14). O chileno usou as redes sociais para reclamar de agressões e aproveitou para alfinetar o jornalista André Rizek, do canal a cabo SporTV.

Ao final da partida, Valdivia protestou contra a truculência dos jogadores mineiros e mostrou o lábio inchado para provar que foi agredido.

— Foi uma cotovelada, mas quando sou eu que recebe, ninguém fala nada, passa desapercebido. Quando sou eu que dou, o STJD aparece, parte da imprensa fica falando. A prova do que eu recebi hoje está aqui, mas fazer o que?

Em seu Instagram, o sempre polêmico jogador voltou a exibir o rosto inchado e fez uma provocação direta a André Rizek.

— E se fosse ao contrário? Certeza que o Rizek estaria pedindo suspensão de dez jogos.

A revolta de Valdivia contra o jornalista esportivo nasceu em 10 de agosto. Na ocasião, o chileno retardou sua saída de campo na vitória sobre o Paraná e recebeu o terceiro cartão amarelo. Após a partida, o meia deu entrevistas e admitiu ter forçado a suspensão, pois iria se apresentar à seleção chilena e já seria desfalque certo.

Em um dos programas da emissora, André Rizek e outros colegas entraram em contato telefônico com Flávio Zveiter, presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), para comentar sobre o tema. Posteriormente, o jogador recebeu dois jogos de suspensão, o que revoltou alguns torcedores palmeirenses, que consideraram que as perguntas do jornalista a Zveiter influenciaram na decisão.

Em sua página na rede social, Valdivia recebeu o apoio de muitos torcedores palmereinses que se referiram ao jornalista como "gambá". Recentemente, André Rizek usou seu Twitter para falar sobre o assunto.

Ele garantiu que os contatos com Zveiter se limitaram ao que foi ar no SporTV e disse que iria processar um blog por difamação. Na ocasião, Rizek ainda brincou com um seguidor: "Minha vó é palmeirense fanática (desculpe o pleonasmo). Se eu desrespeitar o clube apanho em casa, haha. abs".

Últimas