Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Usain Bolt inicia testes em clube da Austrália: 'Quero fazer gols'

O jamaicano, dono de oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, comemora nesta terça (21) seus 32 anos e inicia sua trajetória no futebol profissional

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Usain Bolt treina pelo Central Coast Mariners, da Austrália
Usain Bolt treina pelo Central Coast Mariners, da Austrália

Dono de oito medalhas de ouro olímpicas e dos recordes mundiais nos 100 e 200 metros no atletismo, o jamaicano Usain Bolt iniciou nesta terça-feira (21) mais uma aventura no futebol, tentando realizar o seu sonho de ser um jogador profissional. No dia de seu aniversário de 32 anos, fez o seu primeiro teste no Central Coast Mariners, clube da primeira divisão da Austrália.

Imprensa francesa critica Neymar: 'Como pode perder tantas jogadas?’


Perante mais de 100 jornalistas e fotógrafos, Usain Bolt participou de um leve treinamento de fundamentos e agilidade. Na entrevista coletiva ao lado do treinador Mike Mulvey, demonstrou a sua vontade de deixar o clube "orgulhoso", agradecendo a recepção dos seus colegas de equipe.

"A recepção foi muito calorosa. Todos me receberam com amor e sinto-me muito respeitado. Pedi para ser tratado como apenas mais um jogador e o treinador me explicou que não teria tratamento especial", afirmou o jamaicano, que revelou ainda ter recebido convites de outros países europeus para fazer testes, algo que já realizou na Alemanha, na Noruega e na África do Sul.


Perguntado em qual posição ele espera jogar, Usain Bolt disse que é bom como centroavante, mas que está aberto para atuar onde for necessário. "Quero marcar quantos gols for possível e conquistar títulos", revelou o jamaicano.

A estreia de Usain Bolt pelo Central Coast Mariners, que ficou na última colocação na temporada passada, pode acontecer no próximo dia 31. O jamaicano, aposentado das pistas de atletismo há um ano, admitiu que "o primeiro dia de treinos é sempre o mais duro" da preparação, mas não escondeu a ambição de participar pela primeira vez de um jogo oficial de futebol.


"Será uma decisão da comissão técnica. Estou aqui para me esforçar ao máximo, veremos se tenho a minha oportunidade", finalizou Usain Bolt, que vai permanecer no Central Coast Mariners por tempo indeterminado na esperança de conseguir assinar o seu primeiro contrato como jogador profissional de futebol. "Estou tentando dar o primeiro passo agora, que é conseguir um contrato".

Publicações de Neymar e CR7 estão entre as mais valiosas do Instagram

" gallery_id="5b7c0f91cd77c0608c000007" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/usain-bolt-inicia-testes-em-clube-da-australia-quero-fazer-gols-21082018"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.