Uruguai bate o Uzbequistão e se garante na final de torneio na China
Com gols de Stuani (2) e Lodeiro, time uruguaio supera ausência de Cavani e Suárez em jogo em que Godín se tornou recordista de jogos por seleção
Futebol|Da EFE
Pequim, 22 mar (EFE).- O Uruguai passou sem dificuldades nesta sexta-feira (22) pelo Uzbequistão por 3 a 0 e se garantiu na final de um torneio amistoso que está sendo disputado na China, em que enfrentará a Tailândia, algoz da seleção anfitriã.
Leia também
França, Inglaterra e Portugal jogam pelas eliminatórias da Eurocopa
Falcao García decide, e Colômbia derrota Japão em amistoso
Sem sequência, Dybala é oferecido ao Atletico em troca por Griezmann
Mbappé se revolta com alta multa cobrada por atraso em treino
COSME RÍMOLI: Fora das transmissões das quartas. Palmeiras vê retaliação da Globo
Os gols da Celeste foram marcados pelo meia Nicolás Lodeiro, aos 5 do primeiro tempo, e pelo atacante Cristhian Stuani, que teve a missão de ser o homem de referência no ataque, devido os desfalques de Luis Suárez e Edinson Cavani, e balançou a rede aos 22 da etapa inicial, e aos 37 da complementar.
Godín recordista
A partida pela China Cup, que está sendo disputada na cidade de Nanning, foi especial para o veterano zagueiro e capitão, Diego Godín, que chegou a 125 apresentações com a camisa do Uruguai, o que o torna o jogador que mais defendeu o país, ao lado do lateral-direito Maxi Pereira.
O meia Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo, foi relacionado pelo técnico Óscar Tabárez, mas, passou 90 minutos no banco de reservas.
Os uruguaios, atuais campeões do torneio amistoso, que é realizado anualmente, enfrentarão na final, segunda-feira, a Tailândia, que derrotou a China por 1 a 0. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Chanathip Songkrasin. EFE
Como seria a Bettina torcedora de clubes brasileiros? Confira!