Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Um Borussia desfalcado encara Zenit em São Petersburgo na Champions

Futebol|Do R7

O Borussia Dortmund, atual vice-campeão europeu, buscará na terça-feira em São Petersburgo diante do Zenit um bom resultado, na partida de ida das oitavas de final da 'Champions', apesar das inúmeras baixas acumuladas pela equipe de Jurgen Klopp.

As lesões no elenco vem arruinando a temporada do Dortmund, principalmente no Campeonato Alemão, no qual ocupa a terceira colocação a 20 pontos do Bayern de Munique, após sofrer no sábado uma derrota preocupante por 3 a 0 para o Hamburgo, uma equipe que luta contra o rebaixamento.

Nesta partida, ficou mais uma vez evidente as dificuldades de Jurgen Klopp nesta temporada para escalar uma equipe competitiva nesta temporada, principalmente na defesa.

Além das já conhecidas ausências do sérvio Neven Subotic e do polonês Jakub Blaszczykowski (ambos fora pelo restante da temporada), Matts Hummels, que ainda não se recuperou de uma lesão no pé que vem atrapalhando o zagueiro desde a pausa de inverno, também não deve encarar o Zenit.


No meio de campo, Ilkay Gundogan ainda não tem condições de jogo e Sven Bender, substituído no intervalo da partida contra o Hamburgo, sofre de uma pubalgia que pode encerrar sua temporada.

A única boa notícia para Klopp é a volta de Marco Reus, que fará dupla com o polonês Robert Lewandowski no ataque alemão.


Apesar dos desfalques, a equipe de Dortmund não perde as esperanças. "Nossa atitude e nosso humor para a partida desta terça-feira não vão mudar em função da derrota para o Hamburgo, que foi apenas um acidente", garantiu Manuel Friedrich, provável titular na zaga alemã.

"Nos classificamos num grupo de muita qualidade (junto com Manchester City, Napoli e Olympique de Marselha), o que nos dá confiança de que podemos chegar às oitavas de final", lembrou por sua vez o meia Nuri Sahin.


Enquanto os jogadores do Borussia fazem fila no departamento médico, o Zenit chega ao duelo da Liga dos Campeões com o elenco completo e como única dúvida a presença do português Danny, que ainda sente um incômodo na perna.

A partida desta terça-feira será a primeira oficial dos russos em 2014, o que pode levar a uma certa falta de ritmo de jogo.

O Zenit passou pela fase de grupos com apenas seis pontos (enfrentou Atlético de Madri, Porto e Áustria Viena), pontuação mais baixa da história da Champions para uma equipe classificada às oitavas.

O clube, porém, se reforçou contratando o venezuelano Salomón Rondón, ex-jogador do Rubin Kazan que poderá fazer dupla com o brasileiro Hulk lá na frente.

Apesar de jogar a partida de ida em casa, o Zenit não contará com o apoio total de seus torcedores, já que a Uefa obrigou o fechamento de parte da arquibancada do estádio em função de atos racistas protagonizados pela torcida russa, em dezembro de 2013.

Em seu site, o próprio clube russo lembrou que o Zenit perdeu as duas partidas que disputou na temporada passada quando não pôde contar com parte dos torcedores nas arquibancadas.

- Prováveis escalações:

Zenit: Lodygin - Criscito, Hubocan (ou Neto), Lombaerts, Ansaldi (ou Anyukov) - Witsel, Faizulin (ou Tymoshchuk), Danny, Arshavin - Kerzhakov (ou Rondón), Hulk. T: Luciano Spaletti

Borussia Dortmund: Weidenfeller - Piszczek, Sokratis, Friedrich (ou Hummels), Schmelzer - Sahin, Kehl - Aubameyang, Mchitarjan, Reus - Lewandowski. T: Jürgen Klopp

Árbitro: William Collum (ESC)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.