‘Um ano, uma proposta’, afirma presidente santista sobre Marinho
'O clube sempre foi transparente com ele', declara Andres Rueda com o objetivo de colocar uma pedra no assunto
Futebol|Do Live Futebol BR

O presidente do Santos, Andres Rueda, rebateu críticas de parte da torcida de que negociou mal a saída de Marinho – reforço do Flamengo por cerca de R$ 7 milhões.
"Falamos: ‘Aparecendo uma proposta boa pro Santos, boa pra você... Não vou segurar. Não apareceu nenhuma. Há um ano. Chegou só essa do Flamengo que pega ou [o atleta] sai de graça”, justificou. “O clube sempre foi transparente com ele”, completou.
“Tinha um ano de contrato e ele não queria renovar. Estou conversando com Marinho desde o começo da gestão, janeiro do ano passado”, emendou o mandatário.
“Já foi lá [no Flamengo], beijou o escudo, agora eu posso falar”, desabafou o dirigente.
As declarações foram feitas durante o nono episódio do programa "Santos Cast" no canal do Alvinegro Praiano no YouTube.
Sobre Robinho
Rueda aproveitou para fazer um agradecimento público a Robinho. “Não sei como será encarado. O Santos tinha uma dívida grande com ele. Eu falei: ‘só posso pagar parcelada e bem longa’. Parcelei e esse mês foi a última. Se eu fosse na posição dele, eu ia mandar pra aquele lugar. Ele tem o Santos no coração”.
Rueda se referia ao um certo constrangimento de não recontratar o jogador, hoje com 38 anos, já na época envolvido em um escândalo de estupro, e, logo na sequência, ainda ter que pedir parcelamento de dívida.
Robinho foi condenado em janeiro, pela Justiça italiana, e em última instância, a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual contra uma jovem albanesa. A extradição do atleta, contudo, ainda não ocorreu.
Da festa à condenação: relembre o caso Robinho
O Cidade Alerta mostrou as atualizações sobre o caso do jogador Robinho, que foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana na última quinta (20). Ele é acusado de participar do estupro coletivo de uma jovem de origem albanesa, em 2013, em M...
O Cidade Alerta mostrou as atualizações sobre o caso do jogador Robinho, que foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça italiana na última quinta (20). Ele é acusado de participar do estupro coletivo de uma jovem de origem albanesa, em 2013, em Milão, na Itália. O atleta respondeu ao julgamento no Brasil após a condenação em duas instâncias. Relembre os detalhes do caso