Um ano e meio e sem títulos: como foi a segunda passagem de Ceni pelo São Paulo
Treinador ficou com o vice da Sul-Americana e do Paulistão em 2022 e não conseguiu bons resultados em 2023
Futebol|Do Live Futebol BR
A passagem do técnico Rogério Ceni pelo São Paulo chegou ao fim. O treinador teve uma má sequência e foi demitido do cargo após um ano e meio no comando.
Ceni chegou ao São Paulo em outubro de 2021, após a passagem de Hernán Crespo. O treinador veio com a missão de evitar um rebaixamento da equipe, o que conseguiu realizar. Mantido no cargo para o ano seguinte, iniciou a temporada fazendo um bom Campeonato Paulista.
O time comandado por Ceni chegou à final do torneio e venceu o jogo de ida diante do Palmeiras, mas foi derrotado na volta por 4 a 0 e perdeu o título estadual.
No Brasileirão, o elenco comandado por Ceni brigou pela vaga na Libertadores até a última rodada, no entanto terminou o torneio em nono e garantiu a classificação para a Sul-Americana.
Inclusive, na Sul-Americana 2022 o time também alcançou a final e disputou a decisão contra o Independiente del Valle, mas foi derrotado novamente e ficou com mais um vice-campeonato.
Apesar de não ter conquistado títulos, Ceni permaneceu no comando. Neste ano, entretanto, após inúmeras lesões e problemas com alguns jogadores, o treinador não conseguiu desempenhar um bom papel e foi demitido nesta quarta-feira (19).
Agora, o clube busca um novo treinador para o elenco. Dorival Jr. é um dos principais nomes para assumir o comando técnico da equipe.
Haa-Land Rover! Astro do Manchester City tem coleção milionária de carros; confira os modelos