Uefa planeja realizar fase final da Champions e Liga Europa em agosto
As 17 partidas restantes da Champions e as 27 da Liga seriam realizadas em um mês e divididas em duas sedes; plano depende do controle da pandemia
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

A volta do futebol na Europa segue algumas prioridades, de acordo com as diretrizes da Uefa. Primeiro, a entidade quer que os campeonatos nacionais em andamento sejam finalizados, visando dar um suporte financeiro básico a todos os clubes.
Leia mais: Clubes receberão menos verba pela transmissão do Brasileirão
Depois, o objetivo da instituição é realizar as fases finais da Champions e da Liga Europa em duas sedes fixas, Istambul e Gdansk, para evitar maiores riscos de uma nova onda da pandemia, segundo informou o jornal espanhol Marca.
A intenção da Uefa, ainda dependendo do controle da disseminação do novo coronavírus, é fazer as duas competições serem realizadas durante o mês de agosto.
Portanto, alguns campeonatos nacionais, como o espanhol, terão de estar encerrados até pelo menos a primeira semana de agosto. Neste contexto, o plano é que estes (incluindo o Espanhol), sejam retomados em junho.
Na Liga dos Campeões, há 17 partidas que deverão ser jogadas em cinco dias. Além destas haveria a final, que ocorreria no dia 29 de agosto.
O PSG, de Neymar; a Atalanta; o Atlético de Madrid e o RB Leipzig já estão classificados para as quartas de final.
Veja também: Empresas dão exemplo de solidariedade em tempos de pandemia de coronavírus
Falta definir os outros classificados, que realizariam a partida de volta: Manchester City x Real Madrid; Bayern Munique x Chelsea; Juventus x Lyon e Barcelona x Napoli.
Na Europa League são 27 jogos a serem feitos, com seis dias pendentes. Para Sevilla e Roma e para Getafe e Inter, a competição foi interrompida ainda antes do início das oitavas.
Copenhaguen, Istanbul Basaksehir, Wolfsburg, Shakhtar Donetsk, Rangers, Bayer Leverkusen, Olympiacos e Wolverhampton já disputaram a partida de ida das oitavas.
Eles são 'velhinhos', mas ainda valem muito dinheiro no futebol
Apesar da pandemia global do novo coronavírus, o mercado da bola não para. Com isso, o site 'Transfermarkt' montou uma lista com os 10 jogadores mais valiosos acima dos 38 anos no futebol mundial. Todos os jogadores presentes no ranking nasceram no ano...
Apesar da pandemia global do novo coronavírus, o mercado da bola não para. Com isso, o site 'Transfermarkt' montou uma lista com os 10 jogadores mais valiosos acima dos 38 anos no futebol mundial. Todos os jogadores presentes no ranking nasceram no ano de 1981. Confira os nomes na galeria a seguir, tem brasileiro na lista!