Futebol Uefa anula sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões

Uefa anula sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões

Entidade afirmou que um erro técnico foi o motivo por trás da decisão. Novo sorteio será realizado às 11h

  • Futebol | Do R7

Sorteio do Manchester United foi uma das polêmicas que chamou atenção

Sorteio do Manchester United foi uma das polêmicas que chamou atenção

REUTERS/Richard Juilliart /UEFA

A Uefa anulou o sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (13) que definiu os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. A imprensa europeia, apesar de repercutir o duelo entre Messi x CR7, por exemplo, apontou falhas durante o evento e questionou a entidade, que voltou atrás no sorteio e o remarcou para às 11h. 

A Uefa alegou que um erro técnico no software do prestador de serviços do evento, que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para se enfrentarem, foi a razão por trás da decisão. 

"Diante de um problema técnico com o software de um prestador de serviços externo que indica aos árbitros quais as equipes elegíveis para jogarem entre si, ocorreu um erro material no sorteio dos oitavas de final da Uefa Champions League", comunicou a Uefa via redes sociais.

Uma das coisas que mais chamou a atenção no sorteio foi quando a bolinha referente ao Manchester United foi retirado para um possível confronto contra o Villarreal, o que era impossível segundo as regras do evento e do torneio, já que as equipes se enfrentaram na fase de grupos da competição.

O ex-jogador Arshavin não escondeu seu espanto quando retirou a bola relativa ao Manchester United. Uma nova bola foi retirada, e o Manchester City foi sorteado para o duelo contra os espanhóis. 

Outro exemplo foi no sorteio do jogo do Atlético de Madrid. A imprensa apontou que o United não foi incluído como um dos possíveis adversários do time espanhol e o Bayern de Munique acabou retirado como adversário da equipe espanhola.

Confira a lista dos atacantes sub-23 mais valiosos do mundo

Últimas