Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Tumulto deixa 12 mortos e 80 feridos em estádio de Madagascar

Futebol|Do R7

Ao menos 12 pessoas morreram e 80 ficaram feridas nesta sexta-feira (25), em Madagascar, após um tumulto em um estádio durante a abertura dos Jogos das Ilhas do Oceano Índico. A informação foi confirmada pelo primeiro-ministro do país, Christian Ntsay. "O Estado vai tratar dos 80 feridos, incluindo 11 que precisam ser operados", declarou Ntsay aos jornalistas depois de visitar as vítimas no hospital.

O incidente aconteceu quando a multidão tentava entrar no Estádio Barea, no bairro de Mahamasina, na capital, Antananarivo, depois de terem sido formadas grandes filas de pessoas para acessar o local.

O presidente do país, Andry Rajoelina, que calculou em cerca de 50 mil o número de pessoas presentes no estádio, pediu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas.

"O meu filho de 17 anos foi a Mahamasina com os amigos, foram eles que nos disseram que ele estava entre os feridos", disse à Agência EFE uma mulher, que quis manter o anonimato, enquanto esperava ser informada pelas equipes de emergência.

Os Jogos das Ilhas do Oceano Índico são um evento multiesportivo no qual participam, de quatro em quatro anos, os países do Oceano Índico, incluindo os africanos Madagascar, Comores, Ilhas Maurício e Seychelles, e os territórios ultramarinos franceses de Mayotte e Reunião, além das Maldivas, no continente asiático.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.