Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Tuchel deixa Neymar na reserva e diz: 'Não tenho medo de perdê-lo'

Atacante estava fora há seis semanas e treinador do PSG optou por usá-lo no segundo tempo do empate por 2 a 2 contra o Real Madrid

Futebol|Da EFE

Neymar ficou no banco no primeiro tempo de jogo contra Real Madrid
Neymar ficou no banco no primeiro tempo de jogo contra Real Madrid

Recuperado de lesão na coxa esquerda, o atacante Neymar jogou pela primeira vez na temporada Liga dos Campeões na última terça-feira, no empate entre Real Madrid e Paris Saint-Germain em 2 a 2, no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Mas o brasileiro começou a partida no banco de reservas por opção do técnico Thomas Tuchel.

Leia também

Perguntado em entrevista coletiva após o jogo se teme que o jogador force uma saída do clube francês por ter entrado apenas no intervalo, Tuchel negou categoricamente.

"Não tenho medo de perder Neymar. Conversei com ele e lhe disse que preferia que ele jogasse no segundo tempo. Ele está fora há seis semanas, só tinha jogado uma partida antes de hoje e não precisava correr esse risco", justificou o treinador alemão.

Neymar substituiu o volante Gueye no intervalo, quando o placar era de 1 a 0 a favor do Real. O time mandante ainda aumentou a diferença, mas o PSG buscou o empate com dois gols em dois minutos, garantindo-se como líder do grupo A da Champions, com 13 pontos. Os 'Blancos' também estão classificados, mas em segundo.


"Era necessário evitar um novo problema. Tivemos de defender muito e foi por isso que tomei essa decisão. Conversamos calmamente sobre isso. Durante esta temporada, ele disputou alguns jogos um pouco lesionado, e eu decidi por ele. Era minha responsabilidade pela saúde dele. Não tenho medo de perdê-lo por causa dessa decisão, temos um ótimo relacionamento e não há problema", completou Tuchel.

O técnico do atual bicampeão francês reconheceu a superioridade dos donos da casa e ficou satisfeito com a reação dos seus jogadores quando perdiam por 2 a 0.


"O Real Madrid foi melhor durante muitos minutos. Foi difícil para nós encontrar espaços, tomar boas decisões. Não jogamos com velocidade e não estávamos confiantes o suficiente para jogar no Bernabéu. Eles mostraram que são o time que conquistou três Champions (nos últimos quatro anos)", elogiou Tuchel, que enalteceu a atuação de seu goleiro, Keylor Navas, que defendeu o Real na conquista dos títulos de 2016, 2017 e 2018.

"Acabamos encontrando espaços. Navas jogou muito bem, tivemos um goleiro extraordinário, e no final demonstramos uma mentalidade positiva, vencedora. Vou manter isso e a atitude dos jogadores que entraram do banco", disse.


Curta a página do R7 Esportes no Facebook

O drama do Cruzeiro… Veja chances de Liberta e de queda no Brasileirão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.