Três gols e uma assistência: o dia em que Daniel foi craque no Botafogo
Jogador ajudou time a alcançar primeira vitória do Alvinegro no Campeonato Brasileiro de 2014. Na internet, foi 'comparado' a Seedorf e Neymar
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
O jogador Daniel, assassinado no último sábado (27), no Paraná, teve um dia de craque com a camisa do Botafogo, em 2014. na quarta rodada do Brasileirão daquele ano, o atleta brilhou contra o Criciúma e empolgou os torcedores do Alvinegro.
Vindo do Cruzeiro, Daniel estreou como profissional pelo Botafogo em 2013, em clássico contra o Vasco, também pelo Brasileirão.
Leia também
São Bento tem oração, abraço coletivo e homenagem a Daniel
Corpo do ex-jogador do São Paulo será transportado de carro até MG
Assassinato de Daniel, ex-São Paulo, teria tido traição como motivo
Caso Daniel: depoimentos de amigos serão essenciais, diz delegado
Corpo de Daniel deixa Curitiba e velório será nesta quarta, em MG
Veja mais:Jogador assassinado, Daniel era fã de Seedorf e tinha apelido de Messi
O jogador entrou no lugar de Hyuri, aos 42' do 2º tempo, e pouco conseguiu fazer nos três minutos em que ficou no gramado. O jogo terminou 2 a 2.
Em 2014, Vágner Mancini, então treinador do Alvinegro, deu a primeira oportunidade para Daniel começar uma partida entre os titulares. O compromisso foi contra o Criciúma, nas rodadas iniciais do Brasileirão, em jogo disputado no estádio do Maracanã, no Rio.
COSME RÍMOLI: O bárbaro assassinato de Daniel choca os jogadores do São Paulo
Um dos companheiros de Daniel naquela partida foi Emerson Sheik, hoje no Corinthians. O atacante foi quem abriu o placar para o Botafogo, aos 23' do 1º tempo e ampliou o marcador logo aos 7' da segunda etapa. A partir desse momento, o meia de 20 anos assumiu o papel de protagonista do encontro.
Veja mais: Rivais do São Bento, Ponte e Coritiba prestarão homenagens a Daniel
Daniel fez seu primeiro gol do jogo aos 10' do 2º tempo. Voltou a balançar as redes apenas dois minutos depois, com uma bela arrancada que terminou com uma finalização de perna esquerda. Não contente com a goleada de 4 a 0, o Botafogo não tirou o pé, e o camisa 31 fez seu terceiro gol na metade final do duelo.
Veja mais: Daniel era um dos mais tímidos do futebol, diz jogador do São Bento
Faltando 9' para o fim do encontro, Daniel ainda deu uma assistência para Wallyson — que entrou no lugar de Zeballos — fechar o marcador em 6 a 0 para o Fogão. Foi a primera vitória do time carioca no Brasileirão daquele ano e a maior atuação do meia em sua carreira. Aquele fim de ano, porém, não traz boas lembranças para os botafoguenses, pois o time acabou rebaixado à segunda divisão do Brasileiro.
Veja mais: Elenco do São Paulo respeita minuto de silêncio em homenagem a Daniel
Na internet, torcedores alvinegros comemoraram a atuação:
Apesar da empolgação depois da performance diante do Criciúma, Daniel encerrou sua passagem pelo Botafogo tendo marcado apenas cinco gols. Os outros dois foram contra Fluminense e Santos, naquele mesmo campeonato.
Veja mais: Caso Daniel: depoimentos de amigos serão essenciais, diz delegado
Na 19ª rodada, o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e perdeu o resto da competição. Mais tarde, seria transferido ao São Paulo.
Veja mais: Rivais do São Bento, Ponte e Coritiba prestarão homenagens a Daniel
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A 2014
Botafogo 6x0 Criciúma
Data: 10 de maio (sábado)
Estádio: Maracanã - Público: 4.992 pessoas
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva
Botafogo: Jefferson, Bolívar, Dória, Edílson, Júnior César, Mario Bolatti, Daniel, Gabriel, Jorge Wagner, Emerson Sheik e Pablo Zeballos. Técnico: Vágner Mancini
Criciúma: Galatto, Bruno Cortez, Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto, João Vitor, Rodrigo Souza, Serginho, Wellington Bruno, Rodrigo Silva e Silvinho. Técnico: Wagner Lopes
* Estagiário do R7, sob supervisão de Adalberto Leister Filho
Curta a página R7 Esportes no Facebook
Pelo Botafogo, Daniel viveu melhor momento da carreira em 2014