Treinador do Nantes diz que fim das buscas por Emiliano Sala é 'nojento'
Treinador concedeu entrevista coletiva antes da partida contra o L'Entente Sannois Saint-Gratien, pela Copa da França. Jogo já tinha sido adiado
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
O treinador do Nantes, Vahid Halilhodžić, se mostrou muito irritado com a decisão da polícia de Guernsey de encerrar as buscas pelo avião com o jogador Emiliano Sala e o piloto, desaparecidos na última terça-feira (22). Para ele, é "nojento" que tudo termine desse jeito.
Leia também
GALERIA: Quem é Emiliano Sala, atacante desaparecido após sumiço de avião
As declarações foram feitas nesta sexta-feira (25) durante a entrevista coletiva que antecede a partida contra o L'Entente Sannois Saint-Gratien, pela Copa da França, no próximo domingo (27). O compromisso estava previsto para acontecer na quarta-feira, mas foi adiado devido aos eventos no Canal da Mancha.
— Eu não acho que ele está tão fundo [no mar] que não seja possível encontrá-lo. É uma obrigação deles. Terminar desta maneira é inviável e inaceitável. Você consegue imaginar a família deles? Você viu como a irmã dele se expressou, ontem? — afirmou o treinador.
Romina Sala, irmã de Emiliano Sala, concedeu entrevista à imprensa de Cardiff na última quinta-feira e, entre lágrimas, disse ter certeza que ele ainda está vivo.
"Eu só tenho uma mensagem aos responsáveis: continuem as buscas porque é nojento deixar a situação dessa maneira", continou o treinador, indignado.
Vahid Halilhodžić também afirmou que a partida do próximo domingo será difícil emocionalmente, em um nível humano: "Vou precisar conversar com dois ou três jogadores, individualmente, para ver se eles podem jogar. É mais uma preparação psicológica, mental, do que qualquer outra coisa", concluiu.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Filipe Siqueira