Irmã de Sala pede que buscas continuem: 'Sei que ele está vivo'
Polícia desistiu de buscas por avião em que viajava atacante Emiliano Sala, do Cardiff, que desapareceu na região do Canal da Mancha na segunda-feira
Futebol|Adalberto Leister Filho, do R7
Romina Sala, irmã do atacante Emiliano Sala, cujo avião desapareceu no Canal da Mancha na última segunda-feira (21), diz que acredita que o jogador ainda esteja vivo. A polícia desistiu das buscas, após não encontrar vestígio da aeronave em que viajavam o argentino, que acabara de assinar contrato com o Cardiff, do País de Gales, e o piloto David Ibbotson.
"Eu sei que ele ainda está vivo. Ele nunca desistiria", afirmou Romina, durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (24), em Cardiff.
A polícia da ilha de Guernsey, no Reino Unido, local próximo de onde o avião desapareceu, divulgou nesta quinta-feira um comunicado, através de suas redes sociais, desistindo da busca.
De acordo com as autoridades políciais, o território do Canal da Mancha foi totalmente rastreado e não foi encontrado nenhum vestígio da aeronave.
Leia também
Preço de Sala no FIFA é congelado após 'inflação' no Ultimate Team
Modelo de avião que transportava Sala registra mais de 150 quedas
Por que tragédias no futebol inflacionam jogos como FIFA
'Não acredito que haja esperança', diz oficial de resgate do voo de Sala
Polícia confirma nome de piloto de avião desaparecido com Sala
Navios que passam pelo local estão sendo solicitados a procurar por escombros. Mas a família de Sala ficou furiosa com a decisão da guarda costeira de desistir da busca pela aeronave que transportava o jogador, de 28 anos.
"Por favor, por favor, não parem as buscas. Entendemos o esforço, mas não parem a pesquisa. Sei que ele ainda está vivo. Ele é um lutador", implorou Romina, entre lágrimas.
'Ele estava animado'
A irmã lembrou a última vez que falou com Emiliano, na tarde de segunda-feira, antes do voo para Cardiff. "Foi antes de ele se despedir dos jogadores do Nantes [ex-clube de Sala]. Ele estava muito animado em ir para Cardiff e conversamos durante todo o dia", contou.
David Barker, comandante do porto de Guernsey, afirmou, por sua vez, que não há mais esperanças de encontrar sobreviventes. "Entendo que a família de Emiliano Sala não esteja contente. Mas tenho a certeza absoluta de que não poderíamos ter feito mais nada", afirmou.
Quem é Emiliano Sala, atacante desaparecido após sumiço de avião