Treinador de Christian Atsu confirma que jogador segue desaparecido após terremoto na Turquia
O atleta e o diretor do Hatayaspor continuam com o paradeiro desconhecido após a tragédia no país; mais de 12 mil pessoas morreram
Futebol|Do R7
O Hatayaspor, da Turquia, voltou atrás e informou que o paradeiro do jogador Christian Atsu ainda é desconhecido. O ganês está desaparecido desde a madrugada de segunda-feira (8), quando um tremor de magnitude 7,8 atingiu a região central do país.
“Por favor, não escrevam que ele sobreviveu sem ter certeza. As pessoas têm família, esperanças. A tristeza e a dor estão aumentando. Ainda não há notícias sobre Atsu e Taner Savut. Eu não compartilharia isso se eles estivessem no hospital”, afirmou o técnico do clube, Volkan Demiral, ao jornal turco Hurriyet.
Além do jogador, que teve passagens pelo Chelsea e pelo Newcastle, no futebol inglês, o diretor esportivo do Hatayaspor, Taner Savut, também está desaparecido.
Inicialmente, a informação divulgada logo após o terremoto era que Atsu estava soterrado nos escombros de um edifício atingido pelo sismo.
Na última terça-feira (7), o vice-presidente do clube, Mustafa Özat, informou ao público que o jogador havia sido removido dos escombros e estava salvo.
No entanto, o dirigente também voltou atrás e disse que a informação que havia recebido “não era verdade” e que os dois membros do clube estão sob os escombros.
A confusão teria acontecido por conta de um erro de identificação, já que a equipe médica do Hatayaspor recebeu a informação de que Atsu teria sido levado ao hospital Dortyol, localizado em Hatay, no sul do país. Porém, quando os médicos do clube chegaram ao local, o jogador não foi encontrado.
O terremoto
Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região central da Turquia, próxima da Síria, na madrugada de segunda-feira (6).
No pior tremor desde a década de 30, mais de 12 mil pessoas morreram na Turquia e na Síria, países atingidos pelo abalo sísmico.
Estimativas do governo turco indicam que cerca de 13,5 milhões de pessoas foram diretamente afetadas. Há dezenas de milhares de feridos, e os danos estruturais ainda são inestimáveis.
Confira os jogadores brasileiros que atuam na primeira divisão do futebol turco