Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Tottenham conta com empate do Arsenal para assumir liderança do Inglês; United ganha de virada

Spurs bateram o Bournemouth, enquanto os Gunners tropeçaram e empataram com o Fulham. Red Devils venceram o Forest

Futebol|Do R7

Kulusevski fez o gol que sacramentou o placar a favor dos Spurs
Kulusevski fez o gol que sacramentou o placar a favor dos Spurs Kulusevski fez o gol que sacramentou o placar a favor dos Spurs

Os rivais londrinos Tottenham e Arsenal terminam o sábado (26) dividindo a liderança provisória do Campeonato Inglês, invictos e com sete pontos cada um, após abertura da terceira rodada. A dupla pode ser ultrapassada pelo Manchester City, que ainda joga na rodada. O Tottenham venceu o Bournemouth com tranquilidade por 2 a 0 nesta manhã, enquanto o Arsenal empatou por 2 a 2 com o Fulham. O Manchester United saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou a virada por 3 a 2 em casa contra o Nottingham Forest, com gol de Casemiro.

O Tottenham embalou, venceu a segunda partida consecutiva por 2 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês. O time de Ange Postecoglou bateu o Bournemouth fora de casa, no Vitality Stadium. O time londrino chega a sete pontos em três rodadas, assumindo a liderança provisória da competição. O Bournemouth é o 16º colocado, com apenas um ponto.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

O Tottenham abriu o placar aos 17 minutos de jogo com gol do reforço James Maddison, que recebeu bola enviada por Sarr e só tirou do goleiro para fazer 1 a 0. O Bournemouth quase empatou com chute de Billing no último lance do primeiro tempo. Para garantir a invencibilidade na etapa final, Kulusevski finalizou para fazer 2 a 0 aos 18, após ótima jogada de Udogie.

O brasileiro Richarlison mais uma vez foi mal na partida. Sem conseguir participar das jogadas de gol, o atacante criou um lance de perigo no primeiro tempo, mas se enrolou com a bola e desperdiçou a chance. No segundo tempo, o brasileiro pisou na bola em um contra-ataque e caiu de joelhos, protagonizando um lance bizarro. Com a possibilidade de ser o substituto de Harry Kane, vendido ao Bayern de Munique, a pressão da torcida sobre o jogador tem aumentado.

Publicidade

INTENSIDADE EM LONDRES

Arsenal deixou vitória escapar no fim
Arsenal deixou vitória escapar no fim Arsenal deixou vitória escapar no fim

Atual vice-campeão, o Arsenal levou gol de Andreas Pereira logo no primeiro minuto de jogo contra o Fulham. Sob muita chuva no Emirates Stadium, o time da casa buscou a virada, mas o empate prevaleceu no placar final. O Fulham tem quatro pontos e está em 11º.

Publicidade

O Arsenal também começou seu jogo em casa saindo atrás do placar bem cedo contra o Fulham. Em Londres, o time de Mikel Arteta saiu jogando errado e Andreas Pereira, ex-Flamengo, aproveitou Ramsdale adiantado para fazer 1 a 0, com apenas 1 minuto de jogo. O Arsenal foi para cima, mas correu riscos e o Fulham quase ampliou.

Insistente, o Arsenal conseguiu o gol de empate aos 24 minutos. Fábio Vieira levou um carrinho de Tete dentro da área, pênalti claro. Saka foi para a cobrança, venceu a catimba de Leno e empatou. A virada veio logo depois, aos 27. Nketiah e Fábio Vieira, que saíram do banco, fizeram jogada, finalizada pelo atacante inglês.

O Fulham até teve o zagueiro Bassey expulso, mas ainda assim não deu vida fácil para o Arsenal. Motor do time, o português João Palhinha finalizou de primeira após cobrança de escanteio e empatou o jogo aos 42 minutos. O Arsenal pressionou nos acréscimos, mas Traoré quase virou para o Fulham em contra-ataque, salvo por Ramsdale.

SOFRIMENTO EM MANCHESTER

Casemiro fez um dos gols da reação do Manchester United
Casemiro fez um dos gols da reação do Manchester United Casemiro fez um dos gols da reação do Manchester United

Pela terceira vez em três jogos, o Manchester United sofreu em campo, mas saiu com a vitória contra o Nottingham Forest. Em Old Trafford, o time de Erik ten Hag perdia por 2 a 0 aos 4 minutos de jogo, mas conseguiu buscar a reação. O Manchester fica em quinto, com seis pontos. O Forest tem três pontos e está em 14º.

O início de jogo foi fulminante em Manchester. Em contra-ataque, Awoniyi disparou sozinho para o campo do Manchester United aos 2 minutos e abriu o placar, cara a cara com Onana. O zagueiro Boly cabeceou firme após cobrança de falta na área e fez 2 a 0 para o time visitante, quando o relógio ainda marcava 4 minutos.

O Manchester reagiu e diminuiu aos 17, com Eriksen desviando a bola após batida de Rashford. Casemiro teve a chance de empatar, mas perdeu uma grande chance debaixo do gol. No segundo tempo, o empate do volante brasileiro saiu de uma jogada ensaiada. Aos 7, Casemiro só completou a bola escorada por Bruno Fernandes. No lance seguinte, Antony quase empatou em finalização de fora, mas o goleiro Turner pegou.

Worrall foi expulso por impedir chance clara de ataque do Manchester, que ficou com um a mais. O volante brasileiro Danilo cometeu pênalti em Rashford na sequência. Bruno Fernandes cobrou firme, no cantinho e fez 3 a 2. O Nottingham pressionou muito após sofrer o gol e quase empatou na reta final, mas desta vez Onana fez defesa espetacular.

Também neste sábado, Brentford e Crystal Palace empataram por 1 a 1 em duelo londrino e o Everton foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Wolverhampton. Já o Brighton, que podia até assumir a liderança do campeonato se vencesse, perdeu de 3 a 1 para o West Ham. 

Neymar não é o primeiro! Veja outros brasileiros que fizeram história na Arábia Saudita

" gallery_id="64e79fb419d2240847000031" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/tottenham-conta-com-empate-do-arsenal-para-assumir-lideranca-do-ingles-united-ganha-de-virada-26082023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.