Torcida pede saída de Luxemburgo, que minimiza: 'A pressão é externa'
Treinador vem sendo alvo de críticas por causa das atuações ruins do Corinthians
Futebol|Do Live Futebol BR
O empate sem gols com o Palmeiras, em clássico realizado na Arena do Corinthians, neste domingo (3), pela 22ª rodada do Brasileirão, aumentou a pressão da torcida em cima do trabalho realizado por Vanderlei Luxemburgo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Na entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre os pedidos de troca na comissão e minimizou a pressão vinda das arquibancadas.
"Em momento algum essa pressão foi interna. Estou há quatro meses conversando com Duilio, Alessandro, tendo reuniões constantes. Em momento algum fui questionado ou perguntei a eles como eu estava. A pressão é externa. Nunca sentamos para conversar se eu sairia ou ficaria", disse Luxemburgo, que completou:
"Na parte externa, já me mandaram embora, disseram que o ambiente é ruim, saem várias informações furadas. Internamente, nunca senti desconfiança".
O Corinthians tem apenas uma vitória nos últimos seis jogos e viu a pressão em cima de Luxemburgo aumentar depois do atrito que teve com o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Agora, Luxemburgo vai ter mais de dez dias para trabalhar o Corinthians visando o jogo contra o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão. O campeonato vai sofrer uma pausa por causa da data Fifa.
Corinthians e Palmeiras fazem jogo superdisputado em Itaquera; veja fotos