Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Em dérbi morno e com provocação, Corinthians e Palmeiras empatam pelo Brasileirão

Os dois times tiveram expulsões nos minutos finais do segundo tempo e perderam chances claras

Futebol|Do Live Futebol BR

Corinthians e Palmeiras ficaram no empate sem gols
Corinthians e Palmeiras ficaram no empate sem gols Corinthians e Palmeiras ficaram no empate sem gols

O dérbi realizado neste domingo (3), em Itaquera, terminou sem gols. Em uma partida sem muitos lances de perigo, Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O terceiro empate seguido fez o Corinthians subir para o 12º lugar, com 26 pontos, aumentando a vantagem para a zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, perdeu a chance de diminuir a diferença para o líder, Botafogo, permanecendo em segundo lugar, com 41.

Publicidade

Leia também

Sem gols

Nem parecia que um clássico estava sendo disputado em Itaquera, pelo que aconteceu durante o primeiro tempo. O Palmeiras não sentiu a pressão da torcida e controlou a posse da bola do início ao fim, embora tenha criado poucos lances de perigo.

Publicidade

Em um deles, Raphael Veiga cruzou, e Gustavo Gómez cabeceou na saída de Cássio. A bola passou raspando a trave. A melhor chance do primeiro tempo, porém, foi do Corinthians. Aos 44', em contra-ataque puxado por Matías Rojas, Maycon recebeu na cara de Weverton e chutou em cima dele.

Na mesma

Publicidade

O segundo tempo começou morno e mais equilibrado, com os dois times alternando a posse da bola. Faltava acertar o último passe. Mais uma vez no contra-ataque, o Corinthians teve uma boa oportunidade. Yuri Alberto foi lançado por Cássio, invadiu a área e chutou para defesa de Weverton.

A partir dos 30 minutos, o Palmeiras se soltou mais e assustou em finalizações de Gabriel Menino e Piquerez. Nos acréscimos, Murillo cometeu falta em Yuri Alberto e foi amarelado. O zagueiro continuou reclamando e acabou expulso.

Mesmo com um a menos, o Palmeiras teve a chance de conquistar a vitória no último lance da partida. Endrick puxou contra-ataque, Jhon Jhon cruzou rasteiro, e Breno Lopes finalizou fraco, em cima de Cássio. No lance, Maycon cometeu falta dura no camisa 9 do Verdão e foi expulso após consulta de Daronco ao VAR.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no próximo dia 14, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, enquanto o Palmeiras recebe o Goiás, no dia 15, na Arena do Verdão. Os jogos são válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

Corinthians 0 x 0 Palmeiras

Local: Arena do Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e hora: domingo (3), às 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Gabriel Moscardo (Fausto Vera), Maycon e Giuliano (Ruan Oliveira); Matías Rojas (Gustavo Silva), Wesley (Romero) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Breno Lopes), Gustavo Gómez, Murillo e Piquerez (Vanderlan); Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Ríos) e Raphael Veiga; Artur (Jhon Jhon), Mayke e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

Corinthians e Palmeiras fazem jogo superdisputado em Itaquera; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.