Torcida na Turquia arremessa bombas em campo e jogador é atingido; assista
Partida não foi interrompida, apesar dos ataques; atletas do Amedspor saíram feridos e acusaram adversários de agressão
Futebol|Do R7
Uma cena lamentável roubou os holofotes do jogo entre Bursaspor e Amedspor, na Turquia, pela TFF 2. Lig, a liga de segunda divisão do país. A torcida do Bursaspor, time da casa, arremessou garrafas, bombas, pedras e até facas no gramado enquanto a disputa acontecia. A partida não foi interrompida.
O meia-atacante Okan Deniz foi atingido enquanto batia uma falta, mas nada grave foi relatado. Outros jogadores do Amed também foram alvo de objetos e sinalizadores durante o jogo e ficaram feridos.

Os ataques da torcida do Bursaspor aos jogadores adversários começaram antes mesmo da bola rolar. No início do aquecimento, o Amedspor noticiou que os atletas foram atacados pelos rivais.
Existe uma rivalidade grande entre as torcidas dos dois times, motivada pela xenofobia. O Amedspor é de Diyarbakır, cidade de origem curda an Turquia. Por esse motivo, um dos torcedores do Bursaspor rasgou a bandeira do Amedspor que estava hasteada no estádio.
A página oficial de torcedores do Amedspor tratou o caso como racismo e publicou uma imagem, com um pedido de "basta de racismo".
Ao fim da partida, os jogadores do Amedspor retornaram ao vestiário com ferimentos em diversas partes do corpo. O clube publicou as imagens nas redes sociais, além de um vídeo em que mostra diversos objetos sendo arremessados na direção dos atletas.
A Federação Turca de Futebol, segundo a imprensa local, se comprometeu a investigar o caso. Os ataques começaram antes do pontapé inicial do duelo, que terminou em 2 a 1 para o Bursaspor. O adversário dos donos da casa acusaram o Superintendente de Segurança Especial do Bursaspor, o Oficial de Segurança do Clube, funcionários do clube e policiais que estavam nos corredores do vestiário, que também agrediram os atletas.
Os próximos jogos do Bursaspor e do Amedspor no campeonato estão mantidos. Atualmente, o Bursaspor é o 15º colocado no torneio com 19 equipes. Já o Amed, está na 3ª colocação, 3 pontos atrás do líder, o Çorum.
Imbatíveis! Confira os clubes das quatro primeiras divisões que ainda não perderam em 2023
Líder geral do Paulistão, campeão da supercopa do Brasil e invicto em 2023, o início de ano do Palmeiras é arrasador! E contando com o alviverde, apenas 11 equipes, entre as 124, que disputam as quatro principais divisões de elite do futebol brasileiro...
Líder geral do Paulistão, campeão da supercopa do Brasil e invicto em 2023, o início de ano do Palmeiras é arrasador! E contando com o alviverde, apenas 11 equipes, entre as 124, que disputam as quatro principais divisões de elite do futebol brasileiro, ainda não perderam nesta temporada. Confira na lista quem são os times que começaram o ano com pé direito!