Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Torcida do Corinthians sofre insultos racistas na Argentina

Torcedores do Newell's Old Boys gritaram "mono, mono, mono" e fizeram gestos racistas

Futebol|Do Live Futebol BR, direto de Rosário, na Argentina

Torcedor do Newell's Old Boys imita macaco
Torcedor do Newell's Old Boys imita macaco

Mais um caso de racismo contra brasileiros. Nesta terça-feira (8), os atos foram contra os torcedores do Corinthians que compareceram ao estádio El Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Em vídeos que circulam nas redes sociais, torcedores de Newell's e Corinthians trocaram provocações antes de a bola rolar, quando alguns argentinos gritaram "mono, mono, mono" (macaco, em tradução do espanhol) e fizeram gestos racistas.


Leia também

Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Newell's Old Boys enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, e torcedores argentinos também fizeram gestos racistas contra os brasileiros. Um deles mostrou uma banana no celular.

Antes da partida, o Newell's Old Boys publicou mensagem em seu Twitter/X e disse "não ao racismo", com a #BastaDeRacismo.


O Corinthians também já se esteve envolvido em situação parecida nesta Sul-Americana. Nos play-offs das oitavas de final, um membro da comissão técnica do Universitario, do Peru, imitou um macaco na Neo Química Arena e chegou a ficar uma semana preso no Brasil.

Corinthians e Newell's Old Boys fazem o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, o Timão ganhou por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.


Santos e Vasco na Série B? Veja as chances de o seu time cair ou ser campeão do Brasileirão

" gallery_id="64d14034cd77c029dc000174" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/torcida-do-corinthians-sofre-insultos-racistas-na-argentina-08082023"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.