Torcida do Corinthians sofre insultos racistas na Argentina
Torcedores do Newell's Old Boys gritaram "mono, mono, mono" e fizeram gestos racistas
Futebol|Do Live Futebol BR, direto de Rosário, na Argentina
Mais um caso de racismo contra brasileiros. Nesta terça-feira (8), os atos foram contra os torcedores do Corinthians que compareceram ao estádio El Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Em vídeos que circulam nas redes sociais, torcedores de Newell's e Corinthians trocaram provocações antes de a bola rolar, quando alguns argentinos gritaram "mono, mono, mono" (macaco, em tradução do espanhol) e fizeram gestos racistas.
Leia também
Na fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Newell's Old Boys enfrentou o Santos, na Vila Belmiro, e torcedores argentinos também fizeram gestos racistas contra os brasileiros. Um deles mostrou uma banana no celular.
Antes da partida, o Newell's Old Boys publicou mensagem em seu Twitter/X e disse "não ao racismo", com a #BastaDeRacismo.
O Corinthians também já se esteve envolvido em situação parecida nesta Sul-Americana. Nos play-offs das oitavas de final, um membro da comissão técnica do Universitario, do Peru, imitou um macaco na Neo Química Arena e chegou a ficar uma semana preso no Brasil.
Corinthians e Newell's Old Boys fazem o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, o Timão ganhou por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.
Santos e Vasco na Série B? Veja as chances de o seu time cair ou ser campeão do Brasileirão
" gallery_id="64d14034cd77c029dc000174" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/torcida-do-corinthians-sofre-insultos-racistas-na-argentina-08082023"]