Mais de 32 mil mulheres e crianças cantaram e torceram das arquibancadas da Arena da Baixada
Reprodução Instagram/ @athleticoparanaenseA Arena da Baixada recebeu, neste sábado (21), o jogo entre Athletico Paranaense e Maringá pelo Campeonato Paranaese. A partida resultou na vitória de 1 a 0 para o time do técnico Paulo Turra e, das arquibancadas, apenas mulheres e criançaram ocuparam mais de 32 mil lugares. O time teve a iniciativa da torcida única após episódios de violência em jogos do ano passado.
Os atos violentos durante aconteceram em partidas contra o Maringá e o Coritiba, e o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) havia determinado que os próximos confrontos entre as equipes acontecessem de portões fechados. No entanto, a medida foi revertida em uma conversão disciplinar.
Liberadas para assistirem aos jogos presencialmente, as mulheres e crianças de até 12 anos fizeram uma festa linda no estádio.
Para comparecer ao jogo, as torcedoras precisavam gerar um ingresso gratuito no portal do clube, onde geralmente são vendidas as entradas. Crianças com menos de 3 anos não necessitavam do ingresso. No dia do jogo, era preciso doar 1 kg de alimento não perecível.
Durante a semana, o Athletico Paranaense chegou a divulgar que os ingressos estavam esgotados. A capacidade da Arena é de 42.372 torcedores. O maior recorde registrado acontece em 2018, na final da Sul-Americana contra o Júnior Barranquilla, onde o público chegou a ser de 40.263 torcedores.
O Coritiba, que sofreu a mesma punição, realizou o jogo contra o Aruko Sports Brasil no último domingo (15), com a presença de 8.871 mulheres e crianças, no estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Veja também
-
Cosme Rímoli
Daniel Alves corre o risco de 12 anos de prisão. Estupro, agressão, humilhação. Jornal espanhol 'detalha' os atos do brasileiro
-
Internacional
Buzz Aldrin, lendário astronauta da Apollo 11, se casa aos 93 anos
-
São Paulo
Estudantes da USP que foram vítimas de golpe da formatura tentam parceria para fazer o evento
O próximo jogo do Athletico Paranaense acontece nesta quarta-feira (25), pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o clube enfrenta o Foz do Iguaçu, às 19h15. Assim como na partida contra o Maringá, apenas mulheres e crianças podem estar nas arquibancadas.
Mulheres e crianças foram 'torcida única' e fizeram história nas arquibancadas do Coritiba; veja