Futebol Torcedores do São Paulo criticam Tiago Volpi após falhas seguidas

Torcedores do São Paulo criticam Tiago Volpi após falhas seguidas

"Se Perri não puder jogar depois de tantas falhas do Volpi, manda embora também", escreveu perfil de torcida organizada nas redes

  • Futebol | Kaique Dalapola, do R7

Volpi voltou a falhar nesta quarta-feira (15), contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil

Volpi voltou a falhar nesta quarta-feira (15), contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil

CAIO ROCHA/ESTADÃO CONTEÚDO

O goleiro do São Paulo, Tiago Volpi, voltou a falhar na noite desta quarta-feira (15), no primeiro gol do Fortaleza, na partida que terminou 3 a 1 e encerrou o sonho do Tricolor Paulista pelo título inédito da Copa do Brasil.

Ainda durante o jogo, torcedores do São Paulo começaram a usar as redes sociais para pedir a saída do goleiro do time titular, e relembrar falhas recentes dele. O erro da primeira partida contra o Fortaleza, no Morumbi, foi um dos mais comentados. Na ocasião, o time paulista tinha vantagem de 2 a 0, quando Volpi falhou em uma saída na bola, e a equipe cearense diminuiu o placar — depois, ainda conseguiu o empate.

Além das falhas contra o Fortaleza, os erros mais lembrados pelos torcedores foram das partidas contra o Palmeiras, pelas quartas de finais da Libertadores deste ano, que também renderam a eliminação do clube do Morumbi da competição sul-americana.

Os gols que a torcida atribuem às falhas de Volpi contra o Palmeiras foram, primeiro, o do empate no Morumbi, após o goleiro colocar apenas um homem na barreira em uma falta que foi convertida pelo Patrick de Paula, e, depois, no jogo da volta, o goleiro estava mal posicionado na finalização de Raphael Veiga que abriu o placar da partida que terminou 3 a 0.

A torcida Dragões da Real, segunda maior organizada do clube, também usou as redes sociais para se manifestar contra o goleiro, e pediu para que o goleiro reserva seja testado no time titular. "Se Perri não puder jogar depois de tantas falhas do Volpi, manda embora também", escreveu a torcida no perfil do Instagram.

As críticas levaram o nome de Volpi a ser o assunto mais comentado do Twitter. Depois do jogo, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, respondeu à uma pergunta na coletiva de imprensa sobre o Volpi, e disse que ele é "um goleiro que trabalha muito" e destacou que "já salvou" o São Paulo em outras oportunidades. O dirigente disse que o clube não está procurando goleiro, e está satisfeito com os que tem (incluindo Lucas Perri e Thiago Couto).

City goleia e ofusca estreia do PSG na primeira rodada da Champions

Últimas