Futebol Torcedores do Fluminense fazem tatuagens em homenagem a Fred

Torcedores do Fluminense fazem tatuagens em homenagem a Fred

Ídolo do Tricolor, centroavante de 38 anos fará seu último jogo neste sábado (9), contra o Ceará, pelo Brasileirão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Um dos maiores ídolos recentes do Fluminense, Fred pendura as chuteiras neste sábado (9) em duelo do Tricolor contra o Ceará, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Antes mesmo da bola rolar, clube e torcedores registram homenagens ao centroavante.

Em seu site, o Fluzão resgatou histórias de tricolores que tatuaram todo carinho pelo ídolo na pele. São imagens de gols, o número 9 usado pelo jogador, seu autógrafo, e até mesmo o rosto do artilheiro que completa 39 anos em outubro.

Fred e Tainara Gonçalves (33) com a tatuagem em homenagem ao atacante

Fred e Tainara Gonçalves (33) com a tatuagem em homenagem ao atacante

Divulgação/Fluminense

Para a torcedora carioca Dayana Santiago, de 25 anos, sócia do clube desde 2016, a costela foi o local escolhido para eternizar a admiração ao centroavante, principalmente pelo retorno ao clube.

“Fiz uma promessa que se o Fred voltasse para o Flu antes do meu aniversário (em 06/03) eu faria a tatuagem dele na madrugada do dia 5 para o dia 6, e isso aconteceu”, contou.

“Jamais irei me arrepender de ter feito! É meu ouro, minha proteção! Essa assinatura resume o amor que tenho por esse homem, a gratidão por tudo! Por todas as alegrias, sorrisos e emoções que eu pude viver com ele e o Fluminense”, completou Dayana.

Bernardo: gol de voleio de Fred

Bernardo: gol de voleio de Fred

Divulgação/Fluminense

Tainara Gonçalves, 33, marcou na perna o rosto do atacante. “O Fred é o ídolo da minha geração, o Fluminense possui muitos outros ídolos, porém não pude vê-los jogar. Então, para a minha geração, por tudo que ele fez, eu precisava eterniza-lo de alguma maneira. Escolhi a tatuagem pois é uma coisa que levarei para o resto da minha vida”, disse.

Já Breno Gomes, 24, e Bernardo Ostrovski, 28, possuem a tatuagem do gol de voleio de Fred na vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Flamengo no Brasileiro de 2012.

“Escolhi essa especificamente por ter sido um gol em um Fla-Flu do Campeonato Brasileiro em que eu estive presente no jogo, além de ter sido um dos gols mais bonitos que presenciei ao vivo”, disse Bernardo, que atualmente mora em São Paulo.

Breno: homenagem a Fred na pele

Breno: homenagem a Fred na pele

Divulgação/Fluminense

“O gol de voleio foi um dos mais marcantes. Lembro até hoje da comemoração, do abraço no meu pai. Fred sempre foi meu ídolo pessoal, não só pelas vitórias e momentos felizes, mas principalmente pelas superações", afirmou Breno.

"Isso sempre me inspirou e até me lembra jogadores mais antigos como Assis e Washington, a amizade e companheirismos deles são inspiração, nas glórias até na morte. Para mim, jogador para ser ídolo tem que representar muito mais do que bola na rede e o Fred sempre fez isso”, completou.

Campeão Carioca em 2012 e 2022, campeão Brasileiro em 2010 e 2012 e da Primeira Liga em 2016, Fred ganhou até um site. O Fred Etern9 conta com números marcas e produtos oficiais. A partida de despedida está marcado para este sábado (9), às 19h.

Quais as melhores torcidas de futebol? Confira o ranking de empolgação dos fãs

Últimas