Futebol Torcedora do Athletico-PR é flagrada fazendo gesto racista em direção a são-paulinos

Torcedora do Athletico-PR é flagrada fazendo gesto racista em direção a são-paulinos

Em comunicado, o São Paulo ainda denunciou que um funcionário também sofreu ofensas. Clube registrou boletim de ocorrência

  • Futebol | Do R7

No jogo entre São Paulo e Athletico-PR, válido pela 20ª rodada do Brasileirão, uma torcedora da equipe paranaense foi flagrada fazendo gestos racistas em direção à torcida do Tricolor, em vídeo que viralizou nas redes sociais.

Além do episódio lamentável nas arquibancadas, o time do Morumbi denunciou que um funcionário do clube que estava no gramado da Arena da Baixada foi vítima de racismo. Em comunicado oficial, o São Paulo repudiou ambos os acontecimentos. O clube também registrou boletim de ocorrência em Curitiba.

São Paulo lamentou episódios de racismo ocorridos na Arena da Baixada

São Paulo lamentou episódios de racismo ocorridos na Arena da Baixada

ROBSON MAFRA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO - 31/07/2022

"Lamentavelmente, episódios de racismo foram presenciados neste domingo, na Arena da Baixada. Um profissional do São Paulo FC que estava trabalhando no campo foi vítima de ataques racistas logo em seguida ao pênalti defendido pelo goleiro Felipe Alves", diz a nota.

"Ele [funcionário] vem recebendo o suporte do clube e já registrou boletim de ocorrência. Nas arquibancadas, torcedores também relataram ataques nojentos, vítimas de criminosos que simulavam gestos de macaco. É nosso dever denunciar. Não basta não ser racista, é preciso ser antirracista", complementa a nota.

O Athletico-PR ainda não se manifestou sobre os acontecimentos na Arena da Baixada. Dentro das quatro linhas, o Furacão bateu o Tricolor por 1 a 0, com gol de pênalti de Vitor Bueno. 

Só Fotão: confira as melhores fotografias da semana no esporte

Últimas