Torcedor são-paulino é preso antes do Majestoso por matar galinha em frente ao ônibus do Corinthians
Ele foi detido pela Polícia Militar e será enquadrado por maus tratos aos animais
Futebol|Do R7

Um torcedor do São Paulo foi preso neste sábado (5), antes do clássico contra o Corinthians, por matar uma galinha quando o ônibus da equipe alvinegra se aproximava da entrada do Estádio do Morumbi.
O torcedor foi detido pela Polícia Militar e deverá enquadrado na Lei 9.605/98, que trata de maus tratos aos animais. A pena nestes casos é de três meses a um ano de detenção, além de multa, por "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos".
"Galinha preta" é como os rivais costuma chamar o Corinthians em tom jocoso. A brincadeira nasceu do nome da principal torcida organizada do clube, a Gaviões da Fiel.
O clássico deste sábado ocorreu com torcida única, sem a presença de torcedores do Corinthians. A medida foi solicitada em abril pelo Ministério Público de São Paulo, após episódios de violência em um clássico entre o time alvinegro e o Palmeiras, e foi acatada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pela Secretaria de Segurança Pública.