Torcedor privilegiado poderá acompanhar até aquecimento do Corinthians no Itaquerão
Palco da abertura da Copa 2014 contará com arquibancada para 84 pessoas no vestiário
Futebol|André Avelar, do R7
O torcedor do Corinthians poderá experimentar uma novidade até mesmo para os estádios de Copa do Mundo. A casa do Timão, que está sendo construída na zona leste de São Paulo, contará com uma arquibancada para 84 pessoas na área de aquecimento dos atletas do Timão. Segundo a construtora Odebrecht, responsável pela obra, esse é apenas um dos inúmeros atrativos do estádio.
Por um ingresso especial, o torcedor privilegiado poderá acompanhar o aquecimento dos jogadores. O local está situado em uma área de 40 m² e será separado dos atletas apenas por um vidro antirruído. A ideia de microfones para a interação com o torcedor ainda é estudada. Mais perto da inauguração, o clube deve anunciar as formas de venda dessas entradas.
O estádio terá capacidade para 48 mil pessoas – durante a Copa do Mundo serão 68 mil lugares. O Itaquerão ainda contará com 89 camarotes, 59 lojas de concessão, quatro restaurantes e um auditório.
Corinthians dá sua própria cara ao Itaquerão apesar do padrão Fifa
Atenção jogadores do Corinthians: operários do Itaquerão estão na bronca
Operário coleciona autógrafos em capacete e revela que já chorou no Itaquerão
A proximidade dos jogadores com o torcedor não se resume apenas à arquibancada na área de aquecimento. O primeiro lance de cadeiras fica a nove metros do gramado. Sem alambrado, barreiras para separação física de torcida ou mesmo colunas de sustentação, o apaixonado por futebol terá uma visão privilegiada do campo. O estádio que receberá a abertura da Copa 2014 obedece, claro, ao padrão Fifa.
A construtora diz que o Itaquerão deve ficar pronto em dezembro deste ano. O conhecido período de chuvas na capital, no entanto, pode adiar para os primeiros meses de 2014 a entrega. Além da abertura da Copa 2014, o estádio outros três jogos da primeira fase, uma oitavas de final e uma semifinal.