Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Torcedor está perto de cortar o cabelo que virou símbolo da má fase do Manchester United

Frank Ilett prometeu, em outubro de 2024, que só apararia as madeixas caso os Red Devils vencessem cinco jogos em sequência

Futebol|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Frank Ilett promete cortar o cabelo somente quando o Manchester United vencer cinco jogos consecutivos.
  • Após 493 dias e diversas tentativas frustradas, o time está a uma vitória de Ilett cumprir sua promessa.
  • A iniciativa de Ilett visa trazer leveza aos torcedores diante das frustrações recentes da equipe.
  • Com mais de 1,2 milhão de seguidores, o desafio virou um fenômeno nas redes sociais e atraiu a atenção do técnico Michael Carrick.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Frank Ilett está quase 500 dias sem cortar o cabelo Reprodução/Instagram/@theunitedstrand

Frank Ilett está perto de cortar finalmente o seu cabelo. O torcedor do Manchester United ganhou fama com um desafio um tanto incomum: ele prometeu aparar as madeixas apenas quando o seu time vencesse cinco jogos consecutivos. A promessa viralizou e escancarou a inconsistência dos Red Devils, que não conseguiram emplacar a sequência de vitórias e frustraram o torcedor a cada derrota.

O último corte de cabelo de Frank Ilett foi em 5 de outubro de 2024. No período, o Manchester United teve cinco treinadores: Erik ten Hag, Ruud van Nistelrooy, Rúben Amorim, Darren Fletcher e, atualmente, Michael Carrick. Nenhum conseguiu bater cinco vitórias em sequência. Em algumas oportunidades, os Red Devils chegaram a fazer três vitórias consecutivas, mas a sequência sempre acabava interrompida.


Leia mais

Após exatos 493 dias, o martírio de Ilett pode finalmente acabar. O Manchester United vem de quatro vitórias seguidas, sendo três delas contra rivais do Big Six: Manchester City (2 a 0), Arsenal (3 a 2), Fulham (3 a 2) e Tottenham (2 a 0). Agora, nesta terça-feira (10), às 17h15 (de Brasília), o United encara o West Ham, fora de casa.

‘Achei que seriam alguns meses’

Em entrevistas, Ilett disse que a promessa tinha como objetivo trazer leveza a uma torcida machucada, que há anos vive de frustrações esportivas e elencos que decepcionaram. “Eu achei que seria uma coisa engraçada, fazer os torcedores do Manchester United rirem em tempos difíceis. Eu achei que duraria de três a quatro meses, e seria isso”, disse.


O torcedor começou o desafio com o cabelo raspado. A cada jogo, o cabelo crescia e as vitórias não aconteciam. Após dois anos, as madeixas de Ilett já ultrapassaram o limite da moda, mas ele não se deixa afetar e continua publicando os conteúdos do mesmo jeito descontraído.

Atualmente, o torcedor soma mais de 1,2 milhão de seguidores no Instagram, já deu diversas entrevistas e ganhou fama com desafio. Ilett foi assunto na última coletiva do técnico Michael Carrick, após vitória sobre o Tottenham na última rodada do Inglês.


“Estou ciente (do desafio). Meus filhos me alertaram sobre isso, mas certamente não será um assunto abordado na conversa com o time. Consigo entender o que está acontecendo. Isso me faz sorrir, mas não terá impacto no final das contas”, disse o treinador.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.